Faleceu o ator de voz Akira Kume

Faleceu o ator de voz Akira Kume

A NHK revelou que o ator de voz Akira Kume faleceu hoje devido a problemas cardíacos num lar em Tóquio. Ele tinha 96 anos.

O nativo de Tóquio frequentou a Universidade de Comércio de Tóquio (agora conhecida como Universidade Hitotsubashi) durante o período pós-guerra do Japão. Ele fundou a Sociedade Japonesa de Pesquisa Teatral em 1949. Ele apareceu na série da NHK, Ashita Koso, em 1968, e atuou em várias outras séries e filmes.

Akira Kume é conhecido pelo seu trabalho como narrador e seiyuu. Ele narrou o programa de variedades NHK, Tsurube’s Salute To Families, e continuou a trabalhar aos 90 anos. Kume narrou animes como Botchan, In The Beginning – The Bible Stories e Phoenix, e teve papéis em Doraemon: Nobita’s the Night Before a Wedding, Space Adventure Cobra – The Movie e Penguin’s Memory: Shiawase Monogatari.

Segundo a família de Kume, ele aposentou das narrativas o ano passado devido à sua saúde e mudou-se para um lar de idosos em Tóquio.

Kume recebeu multiplicas condecorações do governo japonês incluindo Purple Ribbon, Order of the Sacred Treasure e Gold Rays with Rosette.

Aqui no OtakuPT apresentamos as mais sinceras condolências à família e amigos de Akira Kume.

Subscreve
Notify of
guest

3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pico
Pico
24 , Abril , 2020 10:19

Sem palavras.??

Joe
Joe
24 , Abril , 2020 10:19

Meus pêsames. Dia triste no Japão, perdendo talentos assim.

Shiba
Shiba
24 , Abril , 2020 10:19

Meus pêsames.