Mais...
    InícioAnimeFaleceu Rachael Lillis, a atriz de voz de Jessie e Misty da...

    Faleceu Rachael Lillis, a atriz de voz de Jessie e Misty da versão ocidental original inglesa de Pokémon

    Rachael Lillis, a atriz de voz de Misty e Jessie na dobragem original em inglês de Pokémon, desde a primeira à oitava temporada, faleceu no dia 10 de agosto de 2024 com 46 anos, vítima de cancro da mama. Para muitos esta era a verdadeira Jessie.

    Eric Stuart, que deu voz às personagens Brock e James na versão inglesa de Pokémon, prestou homenagem através da X e chamou-lhe de “parceira no crime cómico” . Também Veronica Taylor (que dá voz a Ash Ketchum) falou do trabalho de Rachael na vida, e de todo o apoio que lhe deram durante a sua batalha contra o cancro. A irmã de Lillis criou uma campanha GoFundMe em maio de 2024 para o tratamento.

    A conta oficial de Pokémon no Twitter também publicou uma mensagem em sua memória. A mesma afirma que o seu talento e trabalho na série animada deram vida às personagens e que as pessoas a recordarão durante gerações. Termina com pensamentos e condolências para os seus amigos e família.

    Para além dos seus papéis como Misty e Jessie, Lillis deu voz a várias espécies de Pokémon ao longo da série de anime e jogos, tais como Jigglypuff (e a sua icónica canção), Goldeen, Torchic, Beautifly e Vulpix. Lillis também interpretou Cocco em Hunter x Hunter: The Last Mission, Martina em Slayers Next, Princess Charlotte em Berserk e Utena em Revolutionary Girl Utena: The Movie. Curiosamente, Tomoko Kawakami, a seiyuu de Utena, também morreu vítima de cancro em 2011 quando tinha 41 anos.

    O funeral de Rachael Lillis terá lugar algures no futuro. A redação do OtakuPT apresenta as suas mais sinceras condolências à família e amigos de Rachel Millis, obrigado pelas memorias que nos proporcionou e que roube muitos Pokémons no paraíso.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Diego AndrewD
    Diego Andrew
    13 , Agosto , 2024 13:42

    F

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares