We are deeply saddened to hear about the passing of Rachael Lillis. Her performance in the Pokémon animated series will be cherished by the many fans who grew up with the characters she brought to life with her special talent.
She will be remembered for generations to come, and…
— Pokémon (@Pokemon) August 12, 2024
Rachael Lillis, a atriz de voz de Misty e Jessie na dobragem original em inglês de Pokémon, desde a primeira à oitava temporada, faleceu no dia 10 de agosto de 2024 com 46 anos, vítima de cancro da mama. Para muitos esta era a verdadeira Jessie.
Eric Stuart, que deu voz às personagens Brock e James na versão inglesa de Pokémon, prestou homenagem através da X e chamou-lhe de “parceira no crime cómico” . Também Veronica Taylor (que dá voz a Ash Ketchum) falou do trabalho de Rachael na vida, e de todo o apoio que lhe deram durante a sua batalha contra o cancro. A irmã de Lillis criou uma campanha GoFundMe em maio de 2024 para o tratamento.
A conta oficial de Pokémon no Twitter também publicou uma mensagem em sua memória. A mesma afirma que o seu talento e trabalho na série animada deram vida às personagens e que as pessoas a recordarão durante gerações. Termina com pensamentos e condolências para os seus amigos e família.
Para além dos seus papéis como Misty e Jessie, Lillis deu voz a várias espécies de Pokémon ao longo da série de anime e jogos, tais como Jigglypuff (e a sua icónica canção), Goldeen, Torchic, Beautifly e Vulpix. Lillis também interpretou Cocco em Hunter x Hunter: The Last Mission, Martina em Slayers Next, Princess Charlotte em Berserk e Utena em Revolutionary Girl Utena: The Movie. Curiosamente, Tomoko Kawakami, a seiyuu de Utena, também morreu vítima de cancro em 2011 quando tinha 41 anos.
O funeral de Rachael Lillis terá lugar algures no futuro. A redação do OtakuPT apresenta as suas mais sinceras condolências à família e amigos de Rachel Millis, obrigado pelas memorias que nos proporcionou e que roube muitos Pokémons no paraíso.
F