Com a 42ª edição do Fantasporto 2022 a revelar a sua programação ficamos a saber que neste evento que vai decorrer de 1 a de de abril no Teatro Rivoli vai ser exibido The Laws of the Universe: Elohim Chapter, o recente filme anime da série de filmes The Laws of the Universe, do HS Pictures Studio, o estúdio de animação da controversa organização religiosa Happy Science (Kōfuku no Kagaku).

Isamu Imakake regressa como diretor, designer de personagens e diretor-chefe de animação. Yūichi Mizusawa também regressa como compositor. Sayaka Ōkawa escreveu a história e Yumiko Awaya é mais uma vez creditado como o diretor de criação de efeitos visuais. O fundador da Happy Science, Ryuho Okawa, é creditado com o trabalho original e como supervisor-chefe de produção do filme.

The Laws of the Universe Elohim Chapter visual

A atriz e membro da Happy Science, Yoshiko Sengen (Fumika Shimizu) empresta a sua voz à protagonista do filme, Yaizael. No elenco encontramos: Sayaka Ohara, Satomi Arai, Hirohiko Kakegawa, Hiroki Takahashi, Jun Kasama, Ryotaro Okiayu, Taku Yashiro, Ayumu Murase, Miki Itō e Banjou Ginga.

Uchū no Hō: Elohim-hen é o segundo filme de uma trilogia. The Laws of the Universe: Part 1 foi lançado no Japão em outubro de 2018.

A Happy Science tem vindo a ser investigada pelas suas práticas e táticas de recrutamento coercitivas. Por meio do seu partido político, o Partido da Realização da Felicidade (Happiness Realization Party), o grupo defendeu a remoção do pacifista Artigo 9 da constituição japonesa. O grupo também repetiu a retórica da direita japonesa comum, como a negação do Massacre de Nanquim e a prática do Exército Imperial Japonês em ter “mulheres de conforto”. Recentemente, o grupo ofereceu “vacinas” espirituais, que afirmam poder curar o COVID-19.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
🍦Pico🍦
🍦Pico🍦
18 , Fevereiro , 2022 15:39

Pra uma organização religiosa até que a animação tá boa.🍦