Filmes de Date A Live Fragment: Date A Bullet já têm data

O site oficial da adaptação para filme anime da novel spinoff Date A Live Fragment: Date A Bullet (Yūichirō Higashide e NOCO) revelou que o projeto será dividido em duas partes. A primeira parte apelidada de Date A Bullet: Dead or Bullet vai estrear nos cinemas a 14 de agosto e a segunda com o título Date A Bullet: Nightmare or Queen vai estrear a 13 de novembro de 2020.

Podem ver em cima um vídeo promocional de Date A Bullet: Dead or Bullet e em baixo uma imagem promocional de Date A Bullet: Nightmare or Queen.

Imagem promocional de Date A Bullet: Nightmare or Queen
Imagem promocional de Date A Bullet: Nightmare or Queen

A animação é da Geek Toys (Plunderer, RErideD), a direção é de Jun Nakagawa (direção de episódios de Killing Bites, Saki Episode of Side A), o argumento é de Yuichiro Higashide (School-Live!, Fate/Apocrypha) e o design de personagens é de Naoto Nakamura (High School Fleet).

Quanto a seiyuu temos:

  • Asami Sanada como Kurumi Tokisaki
  • Saori Ōnishi como White Queen
  • Kaede Hondo como Hibiki Higoromo
  • Mariya Ise como Tsuan
  • Rina Hidaka como Panie Ibusuki
  • Asami Seto como Yui Sagakure
  • Natsumi Fujiwara como Isami Hijikata

Esta história spinoff baseada na novel desenrola-se à volta de Kurumi Tokisaki, que é novamente interpretada pela seiyuu Asami Sanada.

Date A Live Fragment: Date A Bullet é a 1ª história paralela de Date A Live Fragment. É escrita por Yuichiro Higashide sob a supervisão de Tachibana e o artista principal é NOCO. A novel começou a ser publicada em março de 2017 e a Kadokawa lançou o 6º volume a 19 de março de 2020.

Capa dos volumes 1 e 5 de Date A Live Fragment: Date A Bullet
Capa dos volumes 1 e 5 de Date A Live Fragment: Date A Bullet

No site de Date A Live Fragment: Date A Bullet podemos ler:

Esta é a história de Tokisaki Kurumi que não deveria ter sido contada. A jovem amnésica, Empty, que acordou no mundo vizinho, encontra Tokisaki Kurumi. Guiada por ela, o lugar a que chegou foi a sala de aula da escola. Para se matar, as meninas conhecidas como semi-espíritos reuniram-se. Agora então – Vamos começar a nossa batalha (encontro).

Dia 11 de janeiro de 2019 estreou nas TVs a 3ª temporada de com animação pelo estúdio J.C.Staff que substitui os estúdios AIC PLUS+ e Production IMS que animaram as temporadas anteriores. O resto do staff manteve-se, direção de Keitaro Motonaga, história de Hideki Shirane e design de personagens de Koji Watanabe (animador chave das duas primeiras temporadas).

A história da light novel original de Kōshi Tachibana que começou a ser lançada em Março de 2011 desenrola-se à volta de Shido Itsuka que encontra uma bonita jovem que apelida de “Tohka”, o único problema é que ela foi a causadora de um cataclismo que há 30 anos destruiu grande parte da humanidade. Shido tem agora que namorar com ela e mantê-la apaziguada para salvar a Terra.