Gainax já tem um novo diretor, Yasuhiro Kamimura

Anterior presidente do estúdio Gainax foi preso por tirar fotos a adolescente nua

Gainax já tem um novo diretor, Yasuhiro Kamimura

Depois do presidente Tomohiro Maki ser preso em dezembro de 2019 por tirar fotos nuas de uma adolescente aspirante a atriz de voz, o estúdio revelou agora que o seu novo presidente é Yasuhiro Kamimura (diretor representativo da Groundworks).

Além disso, Yuko Takaishi (chefe da Divisão de Produção de Anime do Departamento de Negócios de Anime da Kadokawa), Atsushi Moriyama (diretor de operações sénior da Divisão de Direitos da King Records) e Yoshiki Usa (diretor de videojogos representante da Trigger) tornaram-se novos membros do conselho, enquanto Nobuhiko Hayashi (consultor tributário) tornou-se o novo auditor de contas.

Kamimura foi o diretor assistente de Dragon Ball Movie 3: Mystical Adventure, e atuou como diretor assistente de episódio de Dragon Ball e Dragon Ball Z. Ele forneceu animações importantes para Neon Genesis Evangelion e é creditado como produtor de animação para His and Her Circumstances. Kamimura também forneceu trabalho 2D para animes como FLCL, Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth, Neon Genesis Evangelion: The End of Evangelion e Re: Cutie Honey.

A Gainax explicou que realizou uma reunião extraordinária de acionistas dia 27 de dezembro em relação à prisão do seu ex-diretor representante Tomohiro Maki por supostos atos indecentes no início de dezembro. Maki supostamente cometeu atos indecentes com uma aspirante a atriz de voz contratada por uma produtora que ele gerenciava. A Gainax pediu desculpas na terça-feira pela preocupação e problemas que a situação causou.

Maki renunciou ao cargo na Gainax na assembleia geral de dezembro. Os demais conselheiros e auditores da empresa também renunciaram naquele dia.

Os novos executivos da Gainax assumiram as suas posições na mesma assembleia de acionistas. A empresa observou que eles “têm conquistas no gerenciamento de propriedade intelectual e na produção de vídeos, e também foram recomendados pelas empresas envolvidas nos negócios [da Gainax]”. A Gainax afirmou que o registo oficial dos executivos está completo a partir do anúncio.

A Gainax confirmou que passou por turbulência econômica recentemente, e propriedade intelectual e materiais de produção foram espalhados e perdidos. No entanto, a empresa informou que os novos executivos avaliaram e responderam rapidamente à situação “ao obter cooperação de empresas relacionadas, lidar com as circunstâncias e começar a trabalhar na normalização das operações comerciais da Gainax”. A Gainax também afirmou que está a levar a situação atual a sério; a empresa está a trabalhar para um novo começo, na tentativa de reparar a imagem da sua marca e produtos construídos nos últimos 35 anos.

Hiroyuki Yamaga, juntamente com Hideaki Anno, Toshio Okada, Yoshiyuki Sadamoto, Shinji Higuchi, Yasuhiro Takeda e Takami Akai, co-fundaram a Gainax em 1985.