GRADIVA lança o seu primeiro mangá em Portugal – City Hall

GRADIVA começa a lançar mangá em Portugal

O mercado mangá em Portugal está em ascensão e a GRADIVA não se mostrou indiferente anunciando agora o seu primeiro mangá.

O mangá chama-se City Hall, é dos autores Rémi Guérin e Guillaume Lapeyre e podem comprar aqui com desconto. O lançamento oficial vai acontecer a 31 de maio de 2022.

City Hall segue o mesmo caminho de Radiant (escrito e ilustrado por Tony Valente), ou seja, é uma obra francesa desenhada ao estilo mangá.

City Hall foi lançado em França em 2012 e terminou em 2015 com 5 volumes.

Sinopse de City Hall

Um mundo onde se acabou com o papel. Porque o papel criou uma ameaça terrível para a humanidade: o que se escrevia manualmente podia transformar-se em realidade! E as «personagens» criadas ganhavam vida e, em certos casos, até «vontade própria» (como robôs avançados). Estão a ver o que começou a acontecer? Coisas horríveis! Então, internacionalmente foi tomada a decisão de eliminar o papel e vestígios do mesmo. Passou apenas a ser permitida a escrita digital. Só que nem sempre o que se julga acabado teve realmente um fim…

Autores:

Rémi Guérin

Escrever um mangá constituiu para mim uma nova aventura, extraordinária e inesquecível. Como trabalho em música, gostaria de partilhar convosco os álbuns que me inspiraram para este volume 1: «Harry Potter – The Deathly Hallows», de Alexandre Desplat, e «The Sixth Sense», de James Newton Howard. Convido-vos a ouvi-los enquanto leem esta história maravilhosamente ilustrada pelo meu amigo Guillaume. Estou certo de que vos farão tão boa companhia como a mim!

Guillaume Lapeyre

O meu amigo Rémi tem o hábito de ter as suas ideias no duche… No caso de City Hall, teve-a a fazer ronha frente à televisão, como todos nós…. Pegou no telefone e perguntou-me: «Ei, e se fizéssemos uma BD chamada City Hall?» Eu não fazia a menor ideia do que se tratava, mas respondi: «Bora!»

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments