Hoje: Afro Samurai na MTV Portugal

Como podem ver aqui o site da MTV Portugal revelou que hoje pelas 00h25 vai estrear naquele canal Afro Samurai, o anime dirigido por Kizaki Fuminori nos estúdios Gonzo que ficou conhecido pela fantástica dobragem por Samuel L. Jackson e pela música de RZA.

A franchise foi a primeira animação japonesa a receber um Emmy e recentemente noticiámos que está em produção uma adaptação para filme live-action.

Citando a MTV Portugal

Num Japão futurista, as regras feudais são mantidas pelo código do Bushido. Nesta terra onde a espada e a ficção-científica se misturam, existe uma faixa com o “número 1″ inscrito nela. Quem a possuir será considerado o melhor entre os melhores. Mas apenas quem tiver a faixa com o número “2” o pode desafiar.

Afro Samurai era uma criança quando o seu pai foi desafiado pelo pistoleiro Justice, pela faixa com o número “1”. A morte do seu pai ficou gravada na sua memória e Afro Samurai teria de percorrer um longo caminho com este peso nas suas costas. Já adulto, enfrentou tudo e todos para conseguir a faixa com o número “2” e assim confrontar Justice. Mas ter a faixa com este número significa um longo e perigoso caminho desafiado por todos os tolos que se consideram melhores. Afro Samurai terá, assim, que abrir caminho até chegar a Justice. Ao seu lado o irreverente (e bastante cobarde) Ninja Ninja.

Baseado no manga de Takashi Okazaki e inspirado no movimento Rap/Hip-Hop, Afro Samurai é uma das séries mais caras de animação Japonesa. A sua produção durou três anos, e o projeto ganhou uma nova vida ao chegar às mãos de Samuel L. Jackson. Ao ator juntou-se Ron Pearlman (Hellboy) e Kelly Hu (X-MEN 2) que deram voz aos personagens principais. A RZA do grupo Wu-Tan Clan, cabe a banda sonora, combinando elementos de rap, Hip-hop. Blues e Rock numa combinação explosiva.

Não percas a estreia de Afro Samurai na segunda-feira, 26 de dezembro, às 00h25. Novos episódios de segunda a sexta-feira, às 00h25.

Não estreia muito tarde na MTV Brasil só estreou em 2007