Homem preso por ameaçar o estúdio de Evangelion no Twitter

Japonês preso por ameaçar fazer ao Studio Khara o mesmo que aconteceu à Kyoto Animation

Homem preso por ameaçar o estúdio de Evangelion no Twitter

No início de semana noticiámos o caso de mais um homem que foi preso por ameaçar a Square Enix e agora a polícia de Okayama vem revelar que por um motivo similar prendeu um homem de 35 anos por este ter ameaçado no twitter o estúdio de animação Studio Khara, o estúdio dos filmes de Neon Genesis Evangelion.

Segundo a polícia, o homem admitiu as acusações de ameaçar e interferir no trabalho, e disse que “fez isso sabendo que a outra parte [Khara] estava com medo”.

O suspeito teria colocado online ameaças ao Studio Khara entre 7 e 18 de julho de 2019. Os posts do homem incluíam ameaças de morte e nos seus últimos tweets fazia referência ao incêndio mortal no primeiro estúdio da Kyoto Animation em 18 de julho. O Studio Khara comunicou as ameaças à polícia após o incêndio da Kyoto Animation.

Já anteriormente um outro homem foi preso por também ameaçar fazer à Square Enix o mesmo que aconteceu à Kyoto Animation.

O homem tinha vindo a colocar comentários difamatórios sobre o Studio Khara nas redes sociais ao longo de três anos antes da prisão. Segundo a polícia, o homem alegou que os direitos autorais do Studio Khara pertencem à sua família, e afirmou que ficou com raiva depois de não receber uma resposta por e-mail.

Tal como noticiámos anteriormente Evangelion 3.0 + 1.0 ou em japonês, Shin Evangelion Gekijouban:||, o 4º filme de Neon Genesis Evangelion, vai estrear nos cinemas nipónicos em junho de 2020.