Outro homem preso por ameaçar a Square Enix

Depois de não receber a resposta desejada, atacou enviando os e-mails ameaçadores.

Outro homem preso por ameaçar a Square Enix

Em agosto um homem foi preso por fazer à Square Enix o mesmo que aconteceu à Kyoto Animation, mas a produtora volta a ser alvo de ameaças desta vez foi um homem de 25 anos que foi preso pela polícia de Tóquio por este ter enviado 6 e-mails diferentes para a companhia onde perguntava “devo matar-vos?”

Os e-mails ameaçadores eram tão preocupantes que a Square Enix chegou mesmo a cancelar um dos seus eventos de jogos e formalizou uma queixa às autoridades.

Admitindo as alegações, o homem explicou que perguntou à empresa se poderia fazer uma review de um dos jogos que ele tinha, mas depois de não receber a resposta desejada, atacou enviando os e-mails ameaçadores.

O suspeito pediu desculpa por enviar as mensagens ameaçadoras e afirmou que ele “refletirá verdadeiramente sobre as suas ações”, a polícia prendeu-o por coerção e obstrução forçada de negócios.

A polícia concluiu afirmando que “enviar um e-mail com linguagem extrema pode ser um crime, dependendo do conteúdo, recomendamos que evitem fazer isso”.