Mais...
    InícioAnimeIncendiário da Kyoto Animation já consegue falar e está mais perto de...

    Incendiário da Kyoto Animation já consegue falar e está mais perto de poder ser preso

    Incendiário da Kyoto Animation já consegue falar e está mais perto de poder ser preso

    Em setembro ficamos a saber que a polícia ainda não “prendeu oficialmente” o incendiário da Kyoto Animation por este ainda estar internado, mas a sua situação clínica está a melhorar para que tal possa acontecer.

    O incendiário que foi visto a empurrar um carrinho de mão com latas de gasolina e foi preso por policiais imediatamente após o ataque enquanto gritava: “Eles roubaram a minha novel, então ateei fogo”, permanece hospitalizado algures em Osaka (a sua localização por medidas de segurança não foi tornada pública). O homem de 41 anos, está em tratamento por queimaduras graves que sofreu durante o incêndio e ficou acamado e incapaz de comunicar por várias semanas.

    A Kyodo vem hoje revelar que ele já não está acamado e pode sentar-se numa cadeira de rodas. Ele também recuperou a capacidade de falar e consegue envolver-se em conversas simples com o staff do hospital, embora ainda não tenha mencionado o ataque criminoso. A sua fisioterapia está em andamento, e o próximo passo do programa de reabilitação que os médicos definiram será focado em ajuda-lo a voltar a andar sem ajudas.

    Considerando a imensa perda de vidas humanas (36 mortos) causada pelo ataque criminoso, sem dúvida muitas pessoas não sentem absolutamente nenhuma alegria por ele continuar no caminho da recuperação. No entanto, a melhoria da sua condição física também significa que é mais provável que ele seja chamado a responder pelos seus crimes pelo sistema judicial. O mandado de prisão para Aoba está parado há meses, já que os polícias não conseguem executá-lo até que os médicos o considerem fisicamente apto a suportar o encarceramento enquanto aguarda julgamento. Como tal, ele permanece, aos olhos do sistema jurídico, tecnicamente apenas como um “suspeito” no ataque criminoso, pois ele ainda não está formalmente preso e, portanto, o ponto final da sua fisioterapia provavelmente não será um retorno a uma vida normal, mas o começo de seu processo legal.

    Podem conhecer aqui mais detalhes sobre o ataque e ler aqui o comunicado do presidente do estúdio Kyoto Animation.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Likou
    Likou
    9 , Outubro , 2019 10:35

    Que bom, já dá pra gente colocar ele em coma na porrada então.

    Akatsuki
    Akatsuki
    9 , Outubro , 2019 10:35

    Preso? Tá de zoas

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    9 , Outubro , 2019 10:35

    Um indivíduo desprezível que ceifou a vida de várias pessoas está envolto de todo um aparato estatal com a finalidade de se recuperar para então responder pelo que fez. São nesses momentos que minha fé na humanidade escorre pela sarjeta, pra que gerar mais um custo recuperando o estado de saúde desse sujeito? No mínimo tinha que ser jogado na cadeia do jeito que estava.

    Danilo Arcoverde
    Danilo Arcoverde
    9 , Outubro , 2019 10:35

    No Japão existe pena de morte por forca, vamos torcer para que seja aplicada

    Jarvs
    Jarvs
    9 , Outubro , 2019 10:35

    Sou um exímio defensor da pena de morte em casos específicos e esse é um deles.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    10 , Outubro , 2019 2:13

    Espero que não deixem isso passar.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares