Incendiário da Kyoto Animation já consegue falar e está mais perto de poder ser preso

Incendiário da Kyoto Animation já consegue falar e está mais perto de poder ser preso

Em setembro ficamos a saber que a polícia ainda não “prendeu oficialmente” o incendiário da Kyoto Animation por este ainda estar internado, mas a sua situação clínica está a melhorar para que tal possa acontecer.

O incendiário que foi visto a empurrar um carrinho de mão com latas de gasolina e foi preso por policiais imediatamente após o ataque enquanto gritava: “Eles roubaram a minha novel, então ateei fogo”, permanece hospitalizado algures em Osaka (a sua localização por medidas de segurança não foi tornada pública). O homem de 41 anos, está em tratamento por queimaduras graves que sofreu durante o incêndio e ficou acamado e incapaz de comunicar por várias semanas.

A Kyodo vem hoje revelar que ele já não está acamado e pode sentar-se numa cadeira de rodas. Ele também recuperou a capacidade de falar e consegue envolver-se em conversas simples com o staff do hospital, embora ainda não tenha mencionado o ataque criminoso. A sua fisioterapia está em andamento, e o próximo passo do programa de reabilitação que os médicos definiram será focado em ajuda-lo a voltar a andar sem ajudas.

Considerando a imensa perda de vidas humanas (36 mortos) causada pelo ataque criminoso, sem dúvida muitas pessoas não sentem absolutamente nenhuma alegria por ele continuar no caminho da recuperação. No entanto, a melhoria da sua condição física também significa que é mais provável que ele seja chamado a responder pelos seus crimes pelo sistema judicial. O mandado de prisão para Aoba está parado há meses, já que os polícias não conseguem executá-lo até que os médicos o considerem fisicamente apto a suportar o encarceramento enquanto aguarda julgamento. Como tal, ele permanece, aos olhos do sistema jurídico, tecnicamente apenas como um “suspeito” no ataque criminoso, pois ele ainda não está formalmente preso e, portanto, o ponto final da sua fisioterapia provavelmente não será um retorno a uma vida normal, mas o começo de seu processo legal.

Podem conhecer aqui mais detalhes sobre o ataque e ler aqui o comunicado do presidente do estúdio Kyoto Animation.

Subscreve
Notify of
guest
6 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Likou
Likou
9 , Outubro , 2019 10:35

Que bom, já dá pra gente colocar ele em coma na porrada então.

Akatsuki
Akatsuki
9 , Outubro , 2019 10:35

Preso? Tá de zoas

Aleksey K. "Лонелy Деемо"
9 , Outubro , 2019 10:35

Um indivíduo desprezível que ceifou a vida de várias pessoas está envolto de todo um aparato estatal com a finalidade de se recuperar para então responder pelo que fez. São nesses momentos que minha fé na humanidade escorre pela sarjeta, pra que gerar mais um custo recuperando o estado de saúde desse sujeito? No mínimo tinha que ser jogado na cadeia do jeito que estava.

Danilo Arcoverde
Danilo Arcoverde
9 , Outubro , 2019 10:35

No Japão existe pena de morte por forca, vamos torcer para que seja aplicada

Jarvs
Jarvs
9 , Outubro , 2019 10:35

Sou um exímio defensor da pena de morte em casos específicos e esse é um deles.

Gabriel Augusto Vidigal
Gabriel Augusto Vidigal
10 , Outubro , 2019 2:13

Espero que não deixem isso passar.