Inu-Oh é o novo anime do diretor de Devilman Crybaby

Inu-Oh é o novo anime do diretor de Devilman Crybaby

O filme anime Kimi to, Nami ni Noretara (Riding a Wave with You) vai estrear nos cinemas a 21 de junho e foi hoje revelado que o próximo projeto de Masaaki Yuasa (Ping Pong the Animation, Mind Game, Devilman crybaby) será Inu-Oh, um filme anime musical que é uma adaptação da novel Heike Monogatari: Inu-Oh no Maki (Tales of the Heike: Inu-Oh) de Hideo Furukawa.

O projeto é assim descrito:

Inu-Oh era uma figura da vida real, um performer e dramaturgo de Sarugaku Noh que foi extremamente popular no século XIV. No entanto, ele é praticamente desconhecido para as pessoas hoje em dia, porque muito poucos documentos sobre a sua vida sobreviveram. Agora, cerca de 600 anos depois, este projeto de Inu-Oh retrata os contos entre o lendário Inu-Oh, que desapareceu da história, e um certo jogador Biwa, e está cheio de sequências de música e dança.

A animação é do estúdio Science SARU, a direção é de Masaaki Yuasa (Ping Pong the Animation, Mind Game, Devilman crybaby), a história de Akiko Nogi e o design de personagens é de Taiyou Matsumoto.