Inuyashiki ep 10 e 11 – Que final épico!

Spoilers Alert!!

Depois do ataque feito por Hiro à esquadra da policia da sua cidade e de ter morto todos os policias que lhe fizeram frente, Shishigami começa a intensificar cada vez mais os seus ataques matando qualquer pessoa que vir à frente, seja homem, mulher, idoso ou uma criança e este assassino irá continuar assim até acabar de vez com o Japão podendo, assim, viver em paz junto das pessoas que ama…

Para além disso com aquele ataque aéreo inacreditável, eu fiquei bastante ancioso para ver o que o Sr. Inuyashiki iria ser capaz de fazer para acabar com este inferno e acabei por me surpreender bastante. Até à data o protagonista já tinha mostrado várias qualidade e foi capaz de salvar bastante pessoas, mas mesmo assim eu sentia que havia uma certa diferença de potencial entre o antagonista e o Sr Inuyashiki que até a data revelava ter algumas dificuldades para fazer coisas que o Hiro fazia na maior das facilidades. Nem vou falar que o protagonista demorou bastante para aprender certas coisas que o antagonista conseguiu sozinho e isso deixava-me um pouco receoso em relação a um confronto entre ambos e uma duvida constante de qual deles seria o vencedor…

Apesar da dificuldade em combater todos os aviões e mesmo que a princípio o protagonista demonstrou bastante dificuldade para controlar um único avião, porém como este primeiro avião trazia todos os outros salvando assim quem ainda poderia ser salvo. Gostei bastante de uma especie de truque, se o podemos chamar assim, ao mostra uma pessoa que se encontrava dentro do avião e mostrarem um pouco acerca da sua vida o que conseguiu prender o nosso pensamento não só nas pessoas que se encontravam na cidade, mas também em todos os passageiros que se encontravam dentro dos vários aviões…

Para complicar ainda mais o longo dia que o Sr. Inuyashiki iria ter, a sua filha estava no observatório em Shinjuku, que foi atingido por um avião o que deu origem a um grande incêndio, deixando assim todos as pessoas que estavam para cima da zona onde o avião bateu presas sem ter como escapar. Podemos ver o desespero que aquelas pessoas demonstram perante este incêndio que tentam de tudo para sobreviver chegando até a pensar em coisa inimagináveis como saltar da janela desprezando as consequências e pensando na sobrevivência. Como é óbvio a unica pessoa capaz de salvar Mary seria o seu próprio pai, porém Shishigami não iria deixa-lo fugir até o matar, principalmente depois deste velhote ter arruinado os seus planos. Com isto tivemos o início do climax final desta obra que envolveu os dois personagens principais numa batalha bastante interessante, mas como é óbvio poderia ter sido bem melhor se a produção não estivesse tão rushada acredito que a niveis gráfico seria bem melhor, porém aposto que iram corrigir muitas desta coisas no Blu-ray e DvD, por isso é só esperar e quem quiser comprar o Blu-ray e DvD poderá  ver esta batalha “acabada”…

Com o fim desta batalha e a derrota de Hiro que pedreu os seus dois braços, o Japão finalmente estava a salvo e a cidade encontrava-se finalmente em paz, porém o nosso herói ainda tinha que salvar a sua filha, mas infelizmente já era tarde demais. Tivemos então ao momento mais dramático de todo o anime quando o Sr Inuyashiki encontra a sua filha morta e com isto vemos um enorme desespero do protagonista que não quer acreditar na morte da sua filha e faz de tudo para ressuscitar a sua querida Mari. 

Ao fim de várias tentativa para reanimar Mari que pareciam não estar a resultar, a pobre rapariga dá sinais de vida e por um milagre acorda de um sono profundo do qual nunca iria acordar e é ai que o nosso herói percebe o poder ilimitado que possui e com isto começa a ressuscitar todas as pessoas que Hiro tinha morto neste ataque horrível que finalmente acabou…

Depois da longa noite que o Sr. Inuyashiki passou a “consertar” o que Hiro destruiu, finalmente o nosso herói volta a casa, porém tornou-se impossível manter os seus poderes em segredo. Com isto tivemos uma cena bastante emocionante em que Inuyashiki questiona o seu lado humano depois de se ter tornado uma máquina, mas como é óbvio este é mais humano que muitos, e mesmo que o corpo não esteja lá, a mente de Ichiro Inuyashiki não desapareceu e é isso que o mantém uma exelente pessoa…

Agora vamos falar sobre o Hiro. Para mim um bom vilão denteo de uma boa história e mesmo que eu tenha reclamado sobre a ausência do protagonista em certos momentos do anime isso conseguiu trazer uma interpretação diferente em relação ao pensamentos do antagonista e para além disso só a presença do Shishigami já consegue causar arrepios, sem expressão facial, conseguindo ser mau, mas ao memso tempo mostra bondade para as pessoas que ama, é completamente imprevisível e maluco até dizer chega isso sim é um vilão…

Como é óbvio uma obra do criador de Gatz teria que ter um final mais impactante e não há nada mais impactante do que um meteorito que vem em direção à Terra e que irá acabar com a humanidade. No entanto esta informação foi esquecida por uns meros segundos quando Donald Trump aparece na televisão a gozar com o resto da humanidade. Isso foi bastante criativo e é claro que ninguém estava à espera que nos ultimos momentos da humanidade o presidente dos estados unidos mostrasse o seu lado de menino rico e declarasse liberdade total aos habitantes do planeta terra…

Embora esta surpresa tenha sido interessante o final deste episódio final foi muito melhor unindo o herói e o vilão para salvar a humanidade e mostrando o lado bom de Shishigami e o espírito heróico que Ichiro tem dentro de si. Tivemos muita cenas bonitas neste final, com a música da ending, que eu gosto muito, a tocar por trás de todas estas cenas incríveis em que o protagonista se sacrifica para salvar o mundo, deixando saudade à sua familia e amigos, mas como um verdadeiro herói o Sr. Inuyashiki pôs os interesses da humanidade à frente dos seus…

 

 

Algumas cenas interessantes:

Falta ali alguma coisa!!

Isto sim bateu forte…

Ele arrancou-lhe a parte de trás da cabeça, algo de errado não está certo ali

O desespero na cara dele é suficiente, mas com uma voz melhor ai sim é que era incrível…

Até ficou bonita…

OTAKU…

Este miúdo podia ter sido melhor explorado, mas OK

Trump a ser Trump

Lindo!

Nãoooooo!!!