Kimetsu no Yaiba e Kyoto Animation no TOP 10 pesquisas de 2019 no Google Japão

Capa do volume 10 de Kimetsu no Yaiba
Capa do volume 10 de Kimetsu no Yaiba

O Google revelou o seu TOP de pesquisas para o ano de 2019 e no Google Japão vemos surgir no TOP 10 de procuras a série anime Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) e o estúdio de animação Kyoto Animation.

Dois termos que surgem devido a situações bem opostas. A adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba da mangaká Koyoharu Gotouge foi um sucesso mundial graças ao trabalho do estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), da direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e do design de personagens é de Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).

A série anime fez disparar de forma incrível as vendas do mangá que segundo a Oricon ultrapassou mesmo o colosso One Piece.

Já a Kyoto Animation aparece neste TOP por razões bem infelizes. O edifício nº 1 do estúdio foi atacado com fogo o que resultou em 36 mortos e 33 feridos.

Podem consultar aqui o nome de algumas das vitimas entre as quais encontramos nomes como Yasuhiro Takemoto, o diretor de Lucky Star, Miss Kobayashi’s Dragon Maid, HYOUKA, o animador Yoshiji Kigami e Futoshi Nishiya, direção de animação de Free!.

TOP 10 procuras no Google Japão em 2019

  1. Typhoon Hagibis

  2. Reiwa

  3. Rugby World Cup

  4. Your Turn to Kill

  5. Dragon Quest Walk

  6. Olympics Tickets

  7. Kyoto Animation

  8. Kimetsu no Yaiba

  9. Yoshimoto Kogyo

  10. G20