TOP 10 Mangás que mais venderam em 2019

Segundo a Oricon o mangá Kimetsu no Yaiba foi o mais vendido em 2019

A Oricon revelou o TOP 10 dos mangás que mais venderam no Japão em 2019 (19 de novembro de 2018 a 17 de novembro de 2019).

Pela primeira vez os dados contradizem os dados da Shueisha e para a companhia Kimetsu no Yaiba superou One Piece, algo que acontece pela primeira vez em 12 anos.

Comparativamente ao ano passado vemos que a adaptação para série anime pelo estúdio ufotable do mangá Kimetsu no Yaiba da mangaká Koyoharu Gotouge foi extremamente popular, e enquanto que em 2018 o mangá nem fazia parte do TOP 10, em 2019 saiu disparado para a primeira posição.

Segundo a Oricon One Piece desce para a segunda posição, Kingdom sobe de 6º para 3º, The Promised Neverland com a sua adaptação para série anime sobre de 8º para 4º lugar, My Hero Academia teve uma descida de 2º para 6º e Attack on Titan também teve uma queda de 3º para 7º. Kaguya-sama: Love is War e The Quintessential Quintuplets entraram para o TOP 10 de 2019 enquanto que os mangás Slam Dunk (nova edição), Tokyo Ghoul: re e Nanatsu no Taizai desapareceram do TOP 10 em 2019.

TOPTítuloAutorVendas
1Demon Slayer: Kimetsu no YaibaKoyoharu Gotouge12,057,628
2ONE PIECEEiichiro Oda10,134,232
3KingdomYasuhisa Hara7,661,361
4The Promised NeverlandHistória Original: Kaiu Shirai/Arte: Posuka Demizu
7,454,745
5The Quintessential QuintupletsNegi Haruba5,895,000
6My Hero AcademiaKōhei Horikoshi5,047,574
7Attack on TitanHajime Isayama4,704,234
8Haikyu!!Haruichi Furudate4,514,838
9Kaguya-sama: Love is WarAka Akasaka4,096,492
10That Time I Got Reincarnated as a SlimeHistória Original: Fuse/Arte: Taiki Kawakami/Design de Personagens: Mitz Vah
3,414,482
Subscreve
Notify of
guest

19 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dealwith
Dealwith
1 , Dezembro , 2019 16:43

Shueisha, editora que vende diretamente pra cada uma das livrarias.
Oricon, site de estimativa de quase tudo da cultura pop.

Sério que tem gente que acha que uma empresa do porte da Shueisha viria com Fake news? Ela imprime os volumes, ela vende diretamente pra cada uma das livrarias, basta um relatório e pronto, ela tem todos os número na sua mesa com precisão. A Oricon é estimativa com dados divulgados de várias livrarias, estimativa tem margem de erro, ela pode ter errado em alguma semana e isso foi se acumulando e deu problemas nos anuais, é tão simples isso, não entendo as discussões que isso está gerando.

Ronin X
Ronin X
1 , Dezembro , 2019 16:43

A Oricon é responsável oficialmente pela contagem das vendas de mangás, CDs, bilheteria e tudo mais ligado a entretenimento no Japão. É óbvio que a Shueisha está tentando manter OP no topo de tudo, mais um ano, mais um recorde. Quando a Shueisha lançou a informação eu já sabia que era mentira!

Lucas Gomes
Lucas Gomes
Reply to  Ronin X
3 , Dezembro , 2019 11:09

As livrarias demoram para reportar os dados de vendas delas para as editoras. Não acho q a shueshia mentiu, já q tem livrarias q demoram 6 meses para reportar os dados de suas vendas para a editora. Já a oricon é semanalmente recebendo informações, até pq ela tem um controle de dados melhor q a shieshia q demora para obter as informações. De setembro prá cá, não foram todas as livrarias q reportaram para a shieshia, acho q é por isso q ela colocou OP na frente de kimetsu, até pq ela possivelmente não recebeu todas as informações de vendas de kimetsu nesses últimos meses, sendo q só foi nesses últimos meses q kimetsu vendeu mais. Já a oricon diferente da shieshia tá a toda semana contabilizando e sabendo das vendas. A shieshia não mentiu. Porém a oricon nesses últimos anos, sempre foi, e ainda é a fonte mais confiável.

Char
Char
1 , Dezembro , 2019 16:43

Sério que tem fã de One piece puto? :v

Mystogan Caixeta
Mystogan Caixeta
1 , Dezembro , 2019 16:43

ufotable foi o maior responsavel pelo sucesso da obra e devo admitir que foi uma adaptação maravilhosa

Shiba
Shiba
1 , Dezembro , 2019 16:43

Feliz pelo sucesso de Kimetsu. Independente de quem fico em #1. O sucesso de Kimetsu é inegavel.
Espero que depois desse filme não demorem a anunciar uma S2.

Hanayome e Kaguya tiveram bons boosts pra mangas de seu gênero.

toygame lan
toygame lan
1 , Dezembro , 2019 16:43

Se o estúdio ufotable não estiver ganhado bem com isso é uma tremenda injustiça,pois o sucesso das vendas se deve ao estudio

toygame lan
toygame lan
1 , Dezembro , 2019 16:43

Attack on Titan tava muito enrolado,já era para ter termonado a obra faz tempo

Slam Dunk nas vendas é bom que pode surgir uma segunda temporada da serie

Vinícius Sanhudo
Vinícius Sanhudo
1 , Dezembro , 2019 16:43

Vi especulações, obviamente sem confirmação, que pode se que tenha a ver com o método que cada empresa tenha pra verificar as vendas.

A Shueisha é basicamente a editora que publica esses mangás. Pode ser que ela tenha contabilizado 12 milhões pra One Piece e 10 milhões pra Kimetsu porque talvez esse tenha sido o número das “vendas” deles incluindo as “vendas PRAS lojas”, que não necessariamente teve, por enquanto, pessoas que compraram depois, justificando os 2 milhões a mais em relação aos números de vendas de One Piece divulgados pela Oricon.

Já a Oricon é uma empresa que, dentre outras coisas, contabiliza as vendas de TODOS os mangás vendidos em lojas, semanalmente, no japão. Daí o motivo de Kimetsu ter vendido 2 milhões a mais no ranking da Oricon, pode ser porque o mangá teve milhões de cópias vendidas que já estavam nas lojas desde antes de 2019.

Nada disso tá confirmado, mas pra mim, parece fazer muito sentido.

Lucas Gomes
Lucas Gomes
1 , Dezembro , 2019 16:43

Não é a primeira vez q a oricon contradiz a shueshia. Foi a primeira vez q a shueshia veio metendo “estatísticas” dizendo OP em 1 lugar, sendo q ela nunca foi de contabilizar as suas vendas!! E em questão de estatísticas a oricon tem bem mais credibilidade, até pq ela faz isso a anos. E quem tá acompanhando as vendas desses mangás, sabe muito q KNY foi o q mais vendeu esse ano. A oricon tá desde o começo do ano contabilizando e mostrando as vendas desses mangás. Sem contar q tem vários anos q ela faz isso. E é a oricon tem um controle de dados de vendas bem melhor de vendas do q a Shueshia. Aííí a shueshia, derrepente, no final de ano, vem querendo por o pau na mesa dizendo q OP tá em primeiro? Kkk os dados da oricon fazem bem mais sentido.

OtakuPT
OtakuPT
Reply to  Lucas Gomes
2 , Dezembro , 2019 1:52

A Oricon faz uma estimativa, não consegue cobrir todas as livrarias do Japão. Está a dizer que a Shueshia está a mentir ou que não sabe quantos volumes mangá imprimiu?

Lucas Gomes
Lucas Gomes
Reply to  OtakuPT
4 , Dezembro , 2019 1:49

Saber quantos cópias de mangás ela imprimiu, ela deve saber! Porém em relação a informação da quantidade de vendas de mangás nas livrarias não é uma coisa diferente? Pelo q eu saiba, a oricon é especializada em dar estimativas de vendas nas livrarias. Já a estimativa da shueshia em vendas eu acho questionável. Ao meu ver, a credibilidade da oricon nesse sentido de contabilizar e dar estimativas é maior q as estimativas da shueshia. Até pq ela trabalha com isso a vários anos, e aparentemente tem um controle de dados bem melhor do q a editora. E não tem como saber com exatidão o número de vendas, então a shueshia tbm trabalhou em base de estimativas. Não acho a editora mentiu, ela só não acertou.

OtakuPT
OtakuPT
Reply to  Lucas Gomes
4 , Dezembro , 2019 10:44

Não, a Shueshia tem de ter uma contagem precisa de quanto volumes envia para as lojas, afinal de contas ela tem de prestar contas aos seus investidores. A Shueshia não dá estimativas, dá numero de vendas.

Lucas Gomes
Lucas Gomes
Reply to  OtakuPT
4 , Dezembro , 2019 15:11

Pelo o jeito q vc falou, dá a entender q a shueshia só sabe os números de cópias q ela lançou em circulação. Até pq toda editora deve realmente saber o quanto ela imprimiu de suas obras. Então ela tem uma maior facilidade e sabe precisamente o tanto q ela vendeu?? Pelo q eu saiba as editoras nem tem o costume de contabilizar a quantidade de vendas das suas obras, só a empresa oricon q nesses últimos anos deu a sua estimativa dizendo quais eram os mangás mais vendidos. Se é tão fácil uma editora saber precisamente quantos volumes ela vendeu, todas as editoras deveriam se basear por si mesmas, e não pela a oricon! Então é por isso e outras coisas q acho a “contagem” de vendas da oricon melhores do q as das editoras q só sabem de certeza a quantidade q imprimem. Então vc acha q a oricon é errada? É possível q as outras estimativas dela de anos anteriores estejam errados? Ela perdeu a credibilidade?

Dealwith
Dealwith
Reply to  Lucas Gomes
4 , Dezembro , 2019 15:14

Shueisha vende diretamente pras livrarias, basta ela pedir um relatório de vendas e pronto, ela vai ter os números com precisão de quanto cada um vendeu em cada livraria que ela enviou seus livros. É tão difícil de entender isso? Sem nenhuma dúvida ela sabe sim absolutamente quanto cada um de seus mangás vendeu em cada uma das livrarias, e de forma rápida ela faz isso. Não estamos em 1800, um relatório eletrônico e pronto. A Shueisha não é uma empresa amadora.

OtakuPT
OtakuPT
Reply to  Lucas Gomes
4 , Dezembro , 2019 15:15

Estimativas são isso mesmo, estimativas. Então está a querer dizer que as editoras japonesas são arcaicas, pouco profissionais e que nem sabem o que produzem e vendem? As livrarias não recebem gratuitamente os mangás, cada uma delas compra às distribuidoras, por isso sim, a Shueisha sabe exatamente quanto vendeu às livrarias

tone obama
tone obama
1 , Dezembro , 2019 16:43

Até que ta a ficar emocionante.

JMB
JMB
1 , Dezembro , 2019 16:43

Logo quando eu pensei que a paz voltaria a reinar no reino dos otakus…

De qualquer forma, feliz por Go-toubun, Neverland e Kaguya marcando presença.

Gabriel Augusto Vidigal
Gabriel Augusto Vidigal
1 , Dezembro , 2019 16:43

Complicado.