Marvel adquire as franquias Comic de Alien e Predator

Alien e Predator preparam-se para causar o caos no Universo Marvel

Predator Marvel

O mundo dos comics foi hoje surpreendido com o anúncio de que a Marvel Comics adquiriu os direitos para BD/ Comics das franquias Alien e Predator que anteriormente pertenciam à Dark Horse Comics.

Isto significa que a Marvel ficará encarregue de criar a próxima vaga de histórias em formato comic das franquias Alien e Predator, que existirão na sua própria continuidade e “expandirão os personagens e cenários dos vários filmes de Alien e Predator”.

A Marvel não anunciou títulos oficiais para os comics ou equipas criativas para estes novos universos de Alien e Predator, mas podem ver aqui algumas ilustrações teaser do aclamado artista David Finch que comentou:

Alien e Predator são dois dos personagens mais identificáveis e icónicos de todos os tempos, e eu amo-os por isso. Mas, principalmente, tive a sorte de ser criança quando eles eram novos. Eu já vi todos os filmes em que eles participaram, e mal posso esperar para vê-los causando estragos no Universo Marvel. Desenhei as minhas ilustrações com um sorriso enorme no rosto.

Apesar de vermos o Predator com a cabeça do Iron Man, ele clarificou:

Para deixar claro, o teaser do Predator não pretende sugerir que as duas franquias serão integradas ao Universo Marvel (como foi o caso quando a Marvel readquiriu a licença Conan em 2018).

A Dark Horse Comics publica histórias de Alien e Predator desde 1988 e 1989, respetivamente. A linha de comics da Guerra nas Estrelas passou por uma transição semelhante quando mudou da Dark Horse para a Marvel em 2015 e a Marvel lançou uma nova linha de comics como parte da renovada linha de tempo de Star Wars da Disney.

C.B. Cebulski, Editor chefe na Marvel comentou:

Não há nada mais emocionante do que uma história que o manterá à beira do seu assento, e Alien e Predator fizeram isso uma e outra vez! Lembro-me claramente de onde estava quando vi pela primeira vez cada uma destas obras-primas modernas, e maravilhando-me como ambas magistralmente tecem medo e drama extraterrestre em algumas das cenas mais icônicas que já vimos em filme. E é esse legado ao qual teremos de corresponder!

FONTEIGN
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.