Mawaru Penguindrum vai ter filme compilatório

Mawaru Penguindrum vai ter filme compilatório

No site oficial do 10º aniversário da série anime Mawaru Penguindrum do estúdio Brain’s Base revelou que está em produção um filme que vai compilar todos os 24 episódios com a adição de novas cenas. O filme anima tem como título Re: cycle of Penguindrum.

Kunihiko Ikuhara comentou que o staff ainda escuta muitos fãs de Mawaru Penguindrum e que está feliz que os personagens ainda vivam nos seus corações.

O filme é o primeiro projeto a marcar o 10º aniversário do anime. O segundo projeto é uma campanha de arrecadação de fundos que terá início no dia 8 de abril no site Ubugoe. A campanha busca arrecadar 10 milhões de ienes (cerca de 90 mil dólares) e oferece aos parceiros (patrocinadores) brindes como wallpapers, crachás, stikers, um encontro virtual com o elenco, uma brochura “oficial” em formato doujinshi, uma t-shirt do 10º aniversário, uma aparição nos créditos finais do filme (“em letras pequenas” ou “tão grande quanto o staff”) e produtos autografados apresentados em ambiente privado na exibição da estreia. A campanha afirma especificamente que está “limitada a patrocinadores que residem no Japão”.

O anime original de vinte e quatro episódios foi produzido pelo estúdio Brain’s Base, sob a direção de Kunihiko Ikuhara (Bishoujo Senshi Sailor Moon R: The Movie, Sarazanmai, Shoujo Kakumei Utena) e argumento escrito por ele mesmo em a colaboração de Takayo Ikami (Isekai Cheat Magician, Local de Mahou Shoujo, Yuri Kuma Arashi). A série estreou originalmente em julho de 2011.

Sinopse de Mawaru Penguindrum

Para a família Takakura, o destino é uma roda que gira constantemente, apontando apaixonadamente na sua direção com ondas iguais de alegria e tristeza. Com os pais desaparecidos, os irmãos gémeos Kanba e Shouma vivem sozinhos com a sua querida irmãzinha. Himari, cuja saúde precária não pode piorar ainda mais.

No dia em que Himari recebe permissão para deixar temporariamente o hospital, os seus irmãos levam-na ao aquário para comemorar, onde o suposto destino da família se manifesta pelo seu repentino colapso. No entanto, quando Himari é inexplicavelmente ressuscitada por um “chapéu de pinguim” da loja de presentes do aquário, as engrenagens do destino começam a mover-se fielmente.

Porém, a sua recuperação milagrosa, vem com um custo: há uma nova entidade dentro do seu corpo, cuja condição de manter o seu destino sob controle envia os meninos numa busca inútil pelo misterioso “Penguin Drum”. Na sua procura, os meninos terão que seguir os fios do destino que conduzem ao seu próprio passado.

FONTEComic Natalie
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.