Mais...
    InícioAnimeMensagem da autora de Gachiakuta sobre o anime

    Mensagem da autora de Gachiakuta sobre o anime

    Gachiakuta---Teaser-Anime

    Em comunicado enviado ao OtakuPT ficamos a conhecer as primeiras reações da autora e restante staff ao anúncio da adaptação para série anime do mangá Gachiakuta.

    A autora do mangá, Kei Urana comentou:

    Quando eu era pequena, costumava sentar-me à frente da TV a esperar ansiosamente que os meus programas anime favoritos passassem. E quando era criança, eu sonhava em um dia ter meu próprio mangá transformado em anime pelo Bones, um estúdio que adoro. Estou ansiosa para assistir o anime Gachiakuta no ecrã juntamente com todos vocês!

    O diretor Fumihiko Suganuma (The First Slam Dunk, direção de episódios de Train to the End of the World) comentou:

    O meu nome é Fumihiko Suganuma e sou o diretor do próximo anime Gachiakuta. Farei o meu melhor para entregar 120% do espírito único e da paixão do mangá e criar um show que tanto os fãs de Gachiakuta quanto os novos espectadores da série vão gostar.

    Hiroshi Seko (Chainsaw Man, Vinland Saga, Mob Psycho 100), argumentista da série comentou:

    Inteligente nas ruas – esta foi a primeira palavra que me veio à mente quando li Gachiakuta. Vejo o mangá repleto de conhecimento e insights que a mangaká Kei Urana e o grafitista Hideyoshi Andou adquiriram não na sala de aula, mas em primeira mão nas ruas, às vezes em experiências difíceis pelas quais eles passaram para sobreviver. Portanto, cada página tem uma espécie de vibração nostálgica de “rua” da velha escola que pode ser áspera e desajeitada, mas também tão direta e poderosa. Eu realmente amo este tipo de trabalho.

    Satoshi Ishino, responsável pelo design de personagens e diretor-chefe de animação, afirmou:

    Tudo sobre Gachiakuta – a história, a arte de Urana, o graffiti de Andou e o mundo que eles criaram – é realmente cativante. As diferentes expressões, o dinamismo e os esboços que Urana desenha são incríveis e espero fazer justiça a esta fantástica obra. E vocês também pode esperar cenas de ação incríveis.

    Com estreia prevista para 2025, a animação é do estúdio (Mob Psycho, My Hero Academia, Bungou Stray Dogs), a direção é de Fumihiko Suganuma (The First Slam Dunk, direção de episódios de Train to the End of the World), o argumento é de Hiroshi Seko (Chainsaw Man, Vinland Saga, Mob Psycho 100) e o design de personagens é de Satoshi Ishino (Date A Live, Captain Earth, Release the Spyce).

    Gachiakuta começou a ser publicado em fevereiro de 2022 na Weekly Shōnen Magazine da Kodansha e o seu 11º volume vai ser lançado dia 17 de junho de 2024. O mangá esteve nomeado na 48ª edição dos Kodansha Manga Awards, sendo derrotado por Frieren: Beyond Journey’s End (Sousou no Frieren).

    Sinopse de Gachiakuta 

    Vivendo nas favelas de uma sociedade rica vive uma população de “tribais”, descendentes de criminosos exilados da sociedade. Vivendo entre a tribo está um rapaz chamado Rudo, que detesta o desperdício da classe alta. Eles costumam despejar qualquer coisa considerada lixo, incluindo criminosos, num enorme depósito de lixo abaixo da cidade, conhecido como “O Poço”. Rudo foi informado pelo seu pai adotivo, Regto, que o seu pai biológico foi atirado para o Poço por um crime antes de ele nascer. Um dia, depois de vasculhar uma lixeira, Rudo volta para casa e encontra Regto morto. Preso no local, Rudo é imediatamente acusado de homicídio, apesar da sua inocência, devido à sua condição de membro da tribo. Incapaz de escapar do seu destino, Rudo jura vingança contra o povo e é atirado para o Poço.

    Depois de ser atirado para o Poço, Rudo acorda e vê-se desorientado numa paisagem interminável e fedorenta de lixo. Rudo é então atacado por grandes feras feitas de lixo e afasta-os até ser resgatado por um homem chamado Enjin. O homem explica a Rudo que na verdade ele não está no subsolo, mas caiu na superfície da “Esfera”. Depois de testá-lo e despertar o seu poder, Enjin convida Rudo a juntar-se a ele como “limpador”. Enjin explica que os limpadores são uma organização que usa o poder de armas únicas para caçar as feras que o atacaram. Rudo aceita relutantemente a oferta de Enjin de se juntar aos limpadores, desde que isso o ajude a cumprir o seu objetivo de se vingar daqueles que o atiraram ao Poço.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares