Nagoya vai ter duas enormes estátuas de Neon Genesis Evangelion

No próximo ano quem viajar para Nagoya vai ter uma surpresa

A região de Chukyo (com Nagoya no centro) estabeleceu uma parceria com os filmes Rebuild of Evangelion para um grande projeto turístico. O projeto com o nome Evangelion/Chukyo Region Project: Dispatch from Nagoya & Sasahima-raibu to the World vai utilizar a popular franquia para atrair visitantes japoneses e internacionais.

Estão em andamento planos para exibir duas estátuas de Neon Genesis Evangelion. A primeira, uma recreação de 6 metros de altura do EVA-01, será exibida no Global Gate da estação de Sasashima-raibu. A estátua em tamanho real foi originalmente exibida na EXPASA Ashigara.

Uma segunda estátua, com três metros de altura, vai ser colocada no local de desembarque do Aeroporto Internacional Chūbu Centrair, um dos principais centros de entrada e saída do Japão. Além disso, de 21 de fevereiro a 12 de março, uma parte da exposição itinerante de Evangelion estará em exibição no Centrair Hall do aeroporto.

Para além da semelhança de Sasashima-raibu com o cenário de Evangelion, Nagoya é considerada por alguns (terceira maior área urbana do Japão) como a “terceira capital” do país, comparando-a com Tóquio-3.

Não se esqueçam que Evangelion 3.0 + 1.0 ou em japonês, Shin Evangelion Gekijouban:||, o 4º filme de Neon Genesis Evangelion, vai estrear nos cinemas nipónicos em junho de 2020.

O último filme do projeto Rebuild of Evangelion foi  You Can (Not) Redo que estreou nos cinemas nipónicos em Novembro de 2012 e desde essa altura que os fãs de Neon Genesis Evangelion anseiam por uma conclusão.

Podem ler aqui o nosso artigo onde falamos sobre a depressão do diretor  que acabou por atrasar todos os filmes.