Netflix vai coproduzir anime com os estúdios Production I.G, Bones e WIT Studio

Netflix vai coproduzir anime com os estúdios Production I.G, Bones e WIT Studio

A continua a sua caminhada para se tornar numa das principais referências no que toca a anime e acabou de revelar que estabeleceu uma aliança com os estúdios de animação e .

Com esta aliança a vai coproduzir animes destes estúdios que vai transmitir por streaming em mais de 190 regiões.

Esta aliança é bem abrangente uma vez que inclui o e o seu estúdio irmão do grupo IG PorT, o (). A IG PorT inclui também os estúdios Xebec e Signal.MD mas a não se referiu a eles no anúncio.

Com esta colaboração a tem como objetivo fortalecer o seu catalogo de animes para os seus utilizadores de todo o mundo com “anime de alta qualidade”.

Em declarações, Mitsuhisa Ishikawa, o presidente da e CEO da  afirmou:

É gratificante para os criadores de anime que anime de alta qualidade do Japão alcance as pessoas que assistem a Netflix em todo o mundo. Eu farei todos os esforços para produzir conteúdo que possa ser apreciado independentemente da língua.

Já, Masahiko Minami, presidente do estúdio  comentou:

Sinto que esta aliança que nos vai permitir exibir os nossos trabalhos por todo o mundo tem um grande significado para os criadores da companhia. Ao trabalhar com a Netflix eu quero produzir bons trabalhos que impressionem muita gente, independentemente da idade e nacionalidade, e continuar a entreter as pessoas por muitos anos.

A companhia de streaming descreve esta parceria como “win-win-win” para todos os seus membros, criadores anime e a produção de anime.