Nippon TV estabelece departamento de anime

Kako Kuwahara
Kako Kuwahara

O anime tem cada vez um maior peso económico e em comunicado à imprensa a Nippon TV anunciou que estabeleceu o seu primeiro Departamento de Anime dentro da sua divisão de Desenvolvimento de Negócios e que este departamente será chefiado por Kako Kuwahara, que é assim promovida de Diretora Executiva da Divisão de Negócios Internacionais a Vice-Presidente Executiva de Desenvolvimento de Negócios.

O primeiro projeto internacional do novo departamento será a adaptação para série anime da novel Tsuki ga Michibiku Isekai Dōchū (Tsukimichi: Moonlit Fantasy) de Kei Azumi em que a Nippon TV atuará como a distribuidora com todos os direitos internacionais.

Anunciado anime de Tsuki ga Michibiku Isekai Dōchū

A Nippon TV comprou o serviço de streaming Hulu Japan em 2014. Suas subsidiárias incluem o estúdio Madhouse e Tatsunoko Production.

A história de Tsuki ga Michibiku Isekai Dōchū (Tsukimichi: Moonlit Fantasy) desenrola-se à volta de Makoto Misumi, um estudante comum convocado para um mundo alternativo como um guerreiro valente. Infelizmente, a deusa do mundo disse com desdém: “A tua cara é feia”, despojou-o do seu título e baniu-o para as periferias mais distantes do deserto.

Enquanto vagava pela selva, Makoto encontrou dragões, aranhas, orcs, anões e todos os tipos de outras espécies não humanas. Devido às diferenças no ambiente do seu mundo natal, Makoto tem agora poderes extraordinários em magia e combate. Assim, ele sobrevive neste mundo enquanto lida com vários encontros.

A série anime vai ser animada pelo estúdio C2C (Harukana Receive, WorldEnd), a direção é Shinji Ishihira (Fairy Tail, Log Horizon, Super Lovers), o guião é de Kenta Ihara (Saga of Tanya the Evil, Cautious Hero: The Hero Is Overpowered but Overly Cautious, The Hidden Dungeon Only I Can Enter), o design de personagens é de Yukie Suzuki (Fight League: Gear Gadget Generators) e a música é da responsabilidade de Yasuharu Takanashi (Fairy Tail, Log Horizon, Super Lovers).