Nova série anime de Etotama será de episódios curtos

Nova série anime de Etotama será de episódios curtos

Depois de ser anunciada uma nova série anime de em fevereiro de 2018, pouco se ouviu falar sobre o projeto até agora, altura em que finalmente o site oficial revelou que a nova série anime será composta por episódios curtos.

No site podemos ler:

Estamos a planear produzir e lançar uma nova animação original de ETOTAMA como uma série de episódios curtos. Para aqueles de vocês que estavam ansiosos por isso, pedimos desculpas por demorar tanto desde o anúncio inicial da nova série. Embora seja uma série de episódios curtos, esperamos poder oferecer um trabalho divertido e animado que é típico de ETOTAMA. Além disso, planeamos disponibilizar isto para todos. Mais detalhes serão anunciados no final de 2020, portanto, sejam pacientes por mais um tempo. Obrigado pelo vosso apoio contínuo.

, uma série anime híbrida 3D CG do estúdio de animação (Moyashimon, Antique Bakery, Friends: Mononoke Shima no Naki) inspirada no zodíaco chinês e que estreou em abril de 2015.

A direção foi de Fumitoshi Oizaki (Aokana: Four Rhythm Across the Blue) e a direção do CG foi entregue a Takamitsu Hirakawa. A série foi composta por 12 episódios que foram exibidos de abril a junho de 2015.

Imagem promocional de Etotama
Imagem promocional de Etotama

Desde a antiguidade, o Japão manteve a tradição dos 12 signos do zodíaco. Eto-musumes (meninas do Zodíaco), que têm a aparência e comportamento dos animais do Zodíaco, são mensageiras de coração puro que atuam como uma ponte entre os seres humanos e os deuses. A cada 60 anos, o torneio “ETM 12” ocorre no distrito de Akihabara de Tóquio, onde as jovens aspirantes de todo o Japão se reúnem para a chance de se tornarem o próximo sinal do zodíaco. Uma dessas meninas é Nya-tan, uma menina gato que foi enganada por um roedor sorrateiro e não conseguiu tornar-se numa menina do Zodíaco. Existe apenas uma condição para se tornar numa Eto-musume: derrotar os outros 12 sinais. Mas, com a força dos céus, ninguém conseguiu vencê-los por 2000 anos. A história começa quando Nya-tan conhece Takeru Amano!

Podem ver em baixo o trailer da série anime de 2015.

Em dezembro de 2013 a Dengeki Daioh começou a lançar uma versão manga cuja história se desenrola à volta de Nya-tan, uma gata da astrologia chinesa que quer tornar-se membro do zodíaco chinês. O mangá terminou em dezembro de 2015.

FONTE@etotama_anime
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.