O que muda na Crunchyroll com a integração com a Funimation

Nesta terça-feira (01 de março) foi anunciado o catalogo da Funimation esta sendo integrado ao da Crunchyroll, formando assim o maior acervo de animes do mundo e visando criar uma única marca para os fãs de animes no mundo.

Em comunicado de imprensa a Crunchyroll revelou que a partir do dia de hoje 55 séries anime serão adicionadas no catalogo do serviço só na América Latina e que séries de catálogo e simulcast anteriormente disponíveis com exclusividade na Funimation também irão fazer parte do serviço. Também foi revelado que o preço da assinatura da Crunchyroll permanecerá o mesmo.

Já partir da temporada de primavera deste ano (que se inicia no mês de abril) os novos animes da temporada serão lançados somente na Crunchyroll, sendo que a Funimation ira lançar apenas os episódios das séries que já estão em exibição atualmente na plataforma.

Além de consolidar seus serviços SVOD, a Funimation Global Group, LLC de propriedade da Sony passará a operar como Crunchyroll, LLC e iniciará um rebranding por toda a sua estrutura global para consolidar a Crunchyroll como uma única marca global de anime.

Quando nós reunimos a Funimation e a Crunchyroll no ano passado, nossa prioridade era colocar os fãs em primeiro lugar,” disse Colin Decker, CEO da Crunchyroll. “Unificar as nossas marcas e serviços sob a marca da Crunchyroll no mundo todo nos permitirá oferecer mais vantagens do que nunca, combinando séries legendadas e dubladas, simulcasts e catálogos, música, filmes, mangá — tudo em uma única assinatura. Esta nova Crunchyroll é a realização de um sonho, e somos muito gratos a todos os criadores da indústria de anime e aos milhões de fãs que se juntaram a nós para construir esta comunidade que temos hoje.

Acervo da Funimation é integrado ao da Crunchyroll

Crunchyroll foi lançada em 2006 como um serviço de streaming que oferecia títulos de anime sem autorização. O site garantiu um financiamento de 4,05 milhões de dólares da Venrock e começou a licenciar títulos para streaming em 2008.

Chernin Group adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em dezembro de 2013. O Chernin Group e a AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014, e a Otter Media investiu outros 22 milhões na Ellation, a companhia mãe da Crunchyroll em novembro de 2015. A AT&T anunciou em agosto de 2018 que adquiriu toda a Otter Media.

Em Abril de 2020 a Crunchyroll que se tinha tornado na proprietária maioritária da VIZ Media Europe renomeou a companhia passando a editora a chamar-se também Crunchyroll.

VIZ Media Europe passa a chamar-se Crunchyroll

Tal como noticiámos anteriormente em setembro de 2019, a Sony Pictures Television juntamente com a Aniplex consolidou três empresas de aquisição e distribuição de anime de propriedade da Sony numa joint venture, são elas a Funimation nos Estados Unidos, a Wakanim na França e a Madman Anime Group na Austrália.

Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na distribuidora norte-americana Funimation por 143 milhões de dólares em 2017. A Funimation deu por terminada a sua parceria de partilha de conteúdos com a Crunchyroll em novembro de 2018 e assinou um contrato de streaming inicial com a Hulu.

Sony Pictures Television e Aniplex consolidam Funimation, Wakanim e Madman

Em março de 2019, a Funimation e a plataforma chinesa de streaming bilibili anunciaram uma nova parceria para adquirir licenças de anime em conjunto “nos próximos anos”. A Funimation comprou a Manga Entertainment, que distribui principalmente animes no Reino Unido e na Irlanda, em maio de 2019.

Além da Funimation, a Sony é proprietária dos estúdios de animação  (Sword Art Online, Magi) e CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation) através da Aniplex. A Aniplex estabeleceu uma subsidiária com sede em Xangai em abril de 2019, com a intenção de iniciar uma produção de animação chinesa em “escala total”, além de vender merchandising.

Subscreve
Notify of
guest
6 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
lorZ
lorZ
1 , Março , 2022 21:46

Manter o preço é ótimo. Imagino o que a Netflix faria se tivesse feito um negócio destes, provavelmente aumentava a mensalidade em 5€.

Gostava que a Crunchyroll oferecesse um serviço em português de Portugal, mas acho que é melhor sentar-me.

Dougfulll
Dougfulll
2 , Março , 2022 2:01

Estou surpreso q não vão subir de preço! Melhor pra gente!

CaioVictorFA
CaioVictorFA
1 , Março , 2022 17:28

Ah vão manter o mesmo preço, ótimo!
Só falta eles criarem uma área +18 no site pra colocar obras sem censura.

Dougfulll
Dougfulll
Reply to  CaioVictorFA
2 , Março , 2022 2:02

Boa!!

🍦Pico E-Grelo🍦
🍦Pico E-Grelo🍦
1 , Março , 2022 17:38

Vão manter o mesmo preço, mas que maravilha, agora as vantagens do serviço aumentaram ainda mais.🍦

RonanfalconD
Ronanfalcon
30 , Março , 2022 20:00

Não houve aumento de preços por enquanto, nada garante que não mude em um futuro próximo.