Mais...
    InícioAnimeAcervo da Funimation é integrado ao da Crunchyroll

    Acervo da Funimation é integrado ao da Crunchyroll

    Integração visa criar uma única marca para os fãs de animes no mundo.

    Nesta terça-feira (01 de março) foi anunciado que os animes que fazem parte da Funimation agora serão integrados ao catalogo da Crunchyroll, formando assim o maior acervo de animes do mundo. No anuncio é revelado que esta integração visa criar uma única marca para os fãs de animes no mundo.

    Foi anunciado também que a partir da temporada de primavera deste ano (que se inicia no mês de abril) os novos animes da temporada serão lançados somente na Crunchyroll, sendo que a Funimation ira lançar apenas os episódios das séries que já estão em exibição atualmente na plataforma.

    Para quem já é assinante atualmente da Funimation, será disponibilizado 60 dias de Crunchyroll Premium de graça, sendo que os os assinantes qualificados receberão um e-mail com um link único para resgatar a oferta.

    Crunchyroll anuncia os vencedores do 2022 Anime Awards

    Crunchyroll foi lançada em 2006 como um serviço de streaming que oferecia títulos de anime sem autorização. O site garantiu um financiamento de 4,05 milhões de dólares da Venrock e começou a licenciar títulos para streaming em 2008.

    Chernin Group adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em dezembro de 2013. O Chernin Group e a AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014, e a Otter Media investiu outros 22 milhões na Ellation, a companhia mãe da Crunchyroll em novembro de 2015. A AT&T anunciou em agosto de 2018 que adquiriu toda a Otter Media.

    Em Abril de 2020 a Crunchyroll que se tinha tornado na proprietária maioritária da VIZ Media Europe renomeou a companhia passando a editora a chamar-se também Crunchyroll.

    VIZ Media Europe passa a chamar-se Crunchyroll

    Tal como noticiámos anteriormente em setembro de 2019, a Sony Pictures Television juntamente com a Aniplex consolidou três empresas de aquisição e distribuição de anime de propriedade da Sony numa joint venture, são elas a Funimation nos Estados Unidos, a Wakanim na França e a Madman Anime Group na Austrália.

    Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na distribuidora norte-americana Funimation por 143 milhões de dólares em 2017. A Funimation deu por terminada a sua parceria de partilha de conteúdos com a Crunchyroll em novembro de 2018 e assinou um contrato de streaming inicial com a Hulu.

    Sony Pictures Television e Aniplex consolidam Funimation, Wakanim e Madman

    Em março de 2019, a Funimation e a plataforma chinesa de streaming bilibili anunciaram uma nova parceria para adquirir licenças de anime em conjunto “nos próximos anos”. A Funimation comprou a Manga Entertainment, que distribui principalmente animes no Reino Unido e na Irlanda, em maio de 2019.

    Além da Funimation, a Sony é proprietária dos estúdios de animação  (Sword Art Online, Magi) e CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation) através da Aniplex. A Aniplex estabeleceu uma subsidiária com sede em Xangai em abril de 2019, com a intenção de iniciar uma produção de animação chinesa em “escala total”, além de vender merchandising.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    7 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    7 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    🍦Pico E-Grelo🍦
    🍦Pico E-Grelo🍦
    1 , Março , 2022 16:10

    Finalmente já era hora, não fazia sentido a Sony ter dois serviços iguais, talvez aumentem o preço, mas agora acho que vale a pena com a quantidade de animes que vai ter e pelo fato que vão pegar todos da temporada.🍦

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Reply to  🍦Pico E-Grelo🍦
    1 , Março , 2022 16:38

    Sobre questões envolvendo preço da assinatura, lançamos um artigo falando sobre o que vai mudar na Crunchyroll: https://www.otakupt.com/anime/o-que-muda-na-crunchyroll-com-a-integracao-com-a-funimation/

    João Ricardo
    João Ricardo
    1 , Março , 2022 14:57

    Inicialmente isso é bom para o consumidor, assim não precisa dividir em duas assinaturas.
    O problema vai ser a longo prazo….
    Por sinal, maneiro o visual adotado para a mascote em que colocaram um caso roxo por cima da roupa dela rs.

    Lindalberto Leal
    Lindalberto Leal
    1 , Março , 2022 15:10

    Vai ser bacana, acho a estrutura da Crunchyroll mais interessante, fora que o player da Fuanimation nunca colaborou muito comigo, provavelmente vão mudar os valores da assinatura também, só espero que eles aproveitem e coloquem de uma vez a possibilidade de ser criar perfis no site.

    CaioVictorFA
    CaioVictorFA
    1 , Março , 2022 14:42

    Agora será uma assinatura, mas será que não ficará cara demais? E resolveram adotar a Crunchyroll como a principal, já que eles tem um marketing maior, demorar menos pra legendar os animes e são mais conhecidos ao redor do mundo do que a Funimation.

    Alexandre Francisco
    Alexandre Francisco
    1 , Março , 2022 14:52

    Assim já valerá a pena assinar. Entao a crunch será a “nova marca” resultante da junção? A fun vai deixar de existir?

    Cassiano
    Cassiano
    1 , Março , 2022 14:39

    Já não era sem tempo. Pagar duas assinaturas quebrava as pernas.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares