Pokémon faz hoje 24 anos

Pokémon faz hoje 24 anos

A franquia Pokémon comemora hoje o seu 24º aniversário.

Foi a 27 de fevereiro de 1996 que Game Freak, Nintendo e Creatures Inc. lançaram Pokemon Red e Pokemon Green, os dois primeiros jogos do que acabaria por se tornar numa das maiores franquias de videojogos da história.

Os RPGs únicos foram criados para capturar, treinar e combater 150 monstros estranhos chamados Pokémon, que viviam num mundo alternativo fortemente influenciado pela região de Kanto no Japão.

Os jogos tinham não só um aspecto social único (podiam trocar e batalhar com outros jogadores), mas também foram um dos primeiros RPGs a explorar a mentalidade de um colecionador que fazia com que os jogadores voltassem aos jogos mesmo depois de derrotou os seus principais objetivos.

Entre oito gerações de jogos, uma série de anime de longa duração e inúmeros spinoffs e figuras, a franquia Pokémon é uma das franquias de maior sucesso do mundo. Enquanto alguns se queixam que os principais jogos de Pokemon são uma repetição do mesmo conceito, eles continuam a atrair novos fãs e a manter os fãs mais antigos com a adição de novos Pokémon, novas mecânicas e novas surpresas todos os anos.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.
Subscreve
Notify of
guest
3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nuno Alves
Nuno Alves
29 , Fevereiro , 2020 14:36

Bons velhos tempos.

João Vítor Nerís
João Vítor Nerís
29 , Fevereiro , 2020 14:36

comment image Parabéns

Manoel Neto
Manoel Neto
1 , Março , 2020 16:20

xD