Poppy Hill, Madoka Magica, Tiger & Bunny ganham Tokyo Anime Awards 2012

Tokyo International Anime Fair (TAF) anunciou os vencedores desta 11ª edição dos Tokyo Anime Awards.

From Up On Poppy Hill (Kokuriko Saka Kara) do diretor Miyazaki Gorou foi o grande vencedor ganhando o prémio de Animação do ano (2011, “fez a maior contribuição do ano para o mundo anime”) bem como o prémio de melhor banda sonora por Satoshi Takebe.

Tiger & Bunny ganhou o prémio para melhor série anime, melhor design de personagens por Masakazu Katsura e melhor seyuu por Hiroaki Hirata, já Puella Magi Madoka Magica ganhou igualmente o prémio para melhor série anime, melhor diretor por Akiyuki Shinbo e melhor argumento por Gen Urobuchi.

Tangled foi considerado o melhor filme internacional, Mobile Suit Gundam UC a melhor OVA e melhor direção artística foi para Takumi Tanji com Children Who Chase Lost Voices from Deep Below.

A entrega dos prémios vai decorrer na Tokyo International Anime Fair 2012 que vai ter lugar entre os dias 22 e 25 de Março, o ano passado a cerimónia infelizmente não se realizou devido ao terramoto que assolou o Japão, aquele evento em 2011 seria bastante conturbado devido ao boicote das principais editoras ao evento em forma de protesto pela aprovação da apelidada “lei anti-otaku” com alguns prémios podem ser recusados.

Relembro que o mangaka Noboru Kawasaki criador de Kyojin no Hoshi recusou o prémio que lhe iria ser atribuído na Tokyo International Anime Fair 2011, uma atitude apoiada pela associação de cartoonistas japoneses

Na mesma data iria decorrer em Chiba  a ACE – “Anime Contents Expo”, outro evento organizado pelas editoras que planeavam boicotar a TAF.

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
alex
alex
15 , Julho , 2019 17:54

bons animes mereciam memso o premio.
so faltou stein;gate e mawa pingum drum tbm terem ganhado algo.

Lucio
15 , Julho , 2019 19:09

madoka já mostrou seu poder incrível