Por respeito ao estúdio Kyoto Animation o anime Fire Force não vai ter episódio esta semana

O site oficial da adaptação para série anime do mangá Fire Force (En En no Shouboutai) de Atsushi Ohkubo (Soul Eater) revelou hoje que o 3º episódio não vai ser exibido.

O site não deixa qualquer explicação para o cancelamento da exibição do episódio, mas dada a natureza da série anime que lida com a combustão humana e incêndios, este é um claro sinal de respeito pelas vítimas do ataque ao estúdio de animação Kyoto Animation que deixou 33 mortos e 35 feridos.

A animação de Fire Force  é da responsabilidade do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre AdventureCells at Work!), a direção é de Yuki Yase (Nisemonogatari), a história é de Gakuto Haishima e o design de personagens é de Hideyuki Morioka (Kizumonogatari).

Fire Force começou a ser lançado em 2015 na Weekly Shōnen Magazine e a história desenrola-se em Tóquio. Possuídas por demónios, as pessoas começaram espontaneamente a incendiar-se, levando ao estabelecimento de uma equipa especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para rapidamente combater uma combustão espontânea em qualquer lugar que esta possa surgir.

A equipa está prestes a obter uma adição muito singular: Shinra, um jovem que possui o poder único de correr à velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do demónio” (e destruindo os seus sapatos no processo). Conseguirá a Fire Force descobrir a origem deste estranho fenómeno? Ou a cidade vai ficar destruída completamente pelo fogo?