Portugal é destaque na série I’m Standing on a Million Lives

Parece que os ambientes portugueses em séries anime vieram para ficar. Depois de Lapis Re:LiGHTs ter explorado as paisagens do Algarve e Lisboa este verão, a série anime I’m Standing on a Million Lives (100-Man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru), que está atualmente em exibição, também desejou provar um pouco do nosso requintado sabor português.

Lapis Re:LiGHTs um anime com um sabor bem português

Na mesma um trio de estudantes, é enviado para um mundo virtual pelo Game Master, onde tem de conquistar uma quest por tempo limitado. Atualmente na série, Yotsuya e o seu grupo, viajam até a uma localização conhecida como Radodorbo, que como podem ver pelas imagens abaixo, tem imensas semelhanças com o nosso Portugal contemporâneo e atual.

Desde os nossos tradicionais navios semelhantes ao “Santa Maria“, à arquitetura Neo Manuelina da cidade, passando por alguns elementos da Praça do Rossio de Lisboa. Outro elemento que une a série à nossa cultura portuguesa, é o facto de um grupo de devotos religiosos ser rotulado como herege, e ser perseguido por um sistema jurídico católico, um acontecimento que também vivemos no nosso país no período da inquisição.

I’m Standing on a Million Lives (100-Man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru) é exibido às sextas-feiras e pode ser assistido através da Crunchyroll. Devido ao estado atual da série é possível que nas próximas semanas vejamos mais referências e ambientes portugueses na mesma.

A série anime estreou a 2 de outubro com animação pela Maho Film (Uchi no Musume), a direção é de Kumiko Habara (PriPri Chii-chan!!, direção de episódios de Battle Spirits Burning Soul), o argumento é de Takao Yoshioka (High School DxD, Your Lie in April, Konohana Kitan) e o design de personagens é de Eri Kojima e Toshihide Masudate (In Another World With My Smartphone).

Tal como noticiámos anteriormente a produção dos 12 episódios do 1º cour já terminou. Está prometido um 2º cour (2ª parte) para abril de 2021.

A Kodansha Comics está a publicar o mangá em inglês e no seu site podemos ler:

O aluno do nono ano, Yusuke Yotsuya, é prático, sem amigos e não participa em nenhum clube. Então, um dia, ele e duas colegas de classe são subitamente enviados para outro mundo onde devem trabalhar juntos para lutar pelas suas vidas. Yotsuya é um lobo solitário e sempre viveu sua vida de acordo com os seus desejos, mas como isso funcionará agora que ele deve ser um herói?! Prepare-se para uma história de fantasia única que desafiará tudo o que você pensou que sabia sobre fantasia!

Capa do volume 1 de I'm Standing on a Million Lives (100-Man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru)
Capa do volume 1 de I’m Standing on a Million Lives (100-Man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru)

I’m Standing on a Million Lives (100-Man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru) começou a ser publicado na Bessatsu Shōnen Magazine em junho de 2016 e a Kodansha lançou o 10º volume a 9 de setembro de 2020.