Lisboa na série anime Lapis Re:LiGHTs

Portugal está a ser utilizado na arte de fundo de Lapis Re:LiGHT

Lisboa na série anime Lapis Re:LiGHTs

As nossas suspeitas confirmaram-se, em julho deste ano colocamos online um artigo onde afirmávamos que a série anime Lapis Re:LiGHTs tinha um familiar sabor português com a representação de edifícios típicos da região do Algarve e Alentejo.

Neste recente episódio tivemos a confirmação de que efetivamente Portugal está a ser utilizado como fonte de inspiração para a arte de fundo de Lapis Re:LiGHTs. Ficam aqui dois screenshots do episódio 10 de Lapis Re:LiGHTs onde podemos ver um fundo claramente retirado da capital portuguesa, Lisboa, temos assim o Rossio e o Terreiro do Paço.

Lisboa na série anime Lapis Re:LiGHTs

A animação de Lapis Re:LiGHT é da responsabilidade do estúdio Yokohama Animation Lab, a direção é de Hiroyuki Hata (Kamichu!, Recently, my sister is unusual.), oa rgumento é de Kasumi Tsuchida (Nekopara) e Hajime Asano (Mayo Chiki! light novel author), o design de personagens é de Taro Ikegami (Gamers!) e a música é de Satoshi Hōno (Demon Lord, Retry!, Aggretsuko). O tema de abertura será “Watashi-tachi no Startrail” pelas “Lapis Re:LiGHTs Stars”.

O projeto conta já com um mangá desenhado por Hiroichi (High School DxD: Asia & Koneko’s Secret Contract!?) e composição por Shingo Nagai.

O projeto tem como slogan “As Idols não cantam apenas, elas utilizam magia também. Acreditas em Idols?”

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.