Português é um dos animadores de Keep Your Hands Off Eizouken!

Português é um dos animadores de Keep Your Hands Off Eizouken!

No seu twitter o animador português João do Lago revelou que foi um dos animadores do episódio 4 da adaptação para série anime do mangá Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!) de Sumito Ōwara e que também vai participar em mais alguns episódios. No total a série anime tem previstos 12 episódios.

Eu trabalhei no último episódio de Eizouken (ep4). Como fã de longa data do trabalho de Masaaki Yuasa, fiquei muito feliz por esta oportunidade! ^^Aparecerei em mais alguns episódios futuros (o meu nome tem um erro de digitação nos créditos, aparece como “Joan”, mas tudo bem)

O João esteve envolvido em animações como Revue Starlight, Castlevania 2, e aqui no OtakuPT chagamos a publicar uma entrevista onde ele revela como se tornou um animador e como começou a trabalhar com os estúdios japoneses.

A animação é do e a direção é de (Devilman crybaby, Ping Pong the Animation, Mind Game). O design de personagens é de Naoyuki Asano (Saint Young Men, Mr. Osomatsu) e a música é da responsabilidade de Oorutaichi (Kick-Heart, Lu over the wall).

O mangá segue Midori, Tsubame e Sayaka, um trio enérgico de meninas do primeiro ano do ensino médio que se reúnem no Eizouken (Clube de pesquisa de vídeo) para transformar os seus sonhos de anime em realidade. Midori está nervosa por criar um anime sozinha. Ela conhece Tsubame, que sonha ser uma animadora. A melhor amiga de Midori, Sayaka, tem o sentido financeiro de concretizar o projeto e une-se à dupla na sua missão.

Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!) começou a ser publicado na Gekkan! Spirits em 2016 e o 4º volume foi lançado a 10 de maio de 2019.

O mangá esteve em 2018 nomeado para um Manga Taisho Award e foi um dos vencedores do Bros. Comic Award em 2017. No Verão de 2020 o mangá vai inspirar um filme live-action.