Primeiras impressões de Digimon Adventure:

A Temporada de Primavera começou a neste sábados (04) foi lançado o primeiro episódio da série anime Digimon Adventure: o reboot do anime Digimon Adventure. A série é produzida pela Toei Animation e será exibida semanalmente no Brasil e em Portugal pela Crunchyroll.

Digimon Adventure: é um reboot da série Digimon Adventure de 1999, recontando a história de Taichi Yagami e os Digiescolhidos em suas aventuras pelo Mundo Digital ao lado de seus parceiros Digimons.

O novo anime vai desenrolar-se em 2020 e contará com uma nova história centrada em Taichi Yagami quando ele está no seu quinto ano na escola. O seu parceiro é Agumon. A história começa em Tóquio, quando aconteceu uma grande avaria da internet em grande escala. Taichi está a preparar-se para o acampamento de fim-de-semana de verão, quando o incidente acontece. A mãe de Taichi e a sua irmã mais nova Hikari ficam presas numa locomotiva que não para, e Taichi dirige-se a Shibuya para ajudá-las. No entanto, a caminho de lá, ele encontra um fenómeno estranho que o leva para o mundo digital juntamente com os outros DigiDestinados.

Digimon Adventure: vai estar disponível na Crunchyroll!

Neste primeiro episódio da série é realizada exatamente a proposta de reiniciar a historia da primeira série anime franquia e trazer para os dias atuais os personagens classicos. Isso é mostrado logo nas primeiras cenas ao exibir que Taichi usa um smartphone com TV, Izumi Koushirou utilizar agora um notebook com modo tablet e que muitas coisas do dia a dia do mundo humano são extremamente tecnológicas e ligadas diretamente ao mundo digital.

Fica bem claro que existe uma mistura de diversos conceitos das muitas séries da franquia, como o ataque dos Digimon inimigos interferirem diretamente no mundo humano ou os DigiDestinados conseguirem se comunicar pelo Digivice, sem falar nas referencias que aparecem neste primeiro episódio. Isso é algo que inicialmente é muito bom, pois está sendo utilizado conceitos que funcionaram nas séries anteriores e que podem abrir um leque de  possibilidades que podem trazer uma mistura interessante para o reboot da primeira série.

O ponto de destaque neste episódios com certeza foram as cenas de batalha, que foram bem produzidas e animadas, mas principal destaque ficou para o momento da Digievolução de Agumon para Greymon. Gostei que a transformação do Agumon foi mostrada com ele ainda tendo que se defender do Digimon inimigo atacando ele, isso possibilita que as futuras lutas da série sejam mais dinâmica e sem paradas só para ficar vendo os monstrinhos digitais aliados se transformarem.

A animação deste primeiro episódio foi bem mais impressionante do que estava esperando. O visual dos personagens e do ambiente humano é extremamente bem trabalhado e animado, já o ambiente do mundo digital é bem mais simples mas isso acaba destacando bem mais o visual dos Digimon. Outro ponto de destaque é a trilha sonora deste episódio, aqui vemos que já existe uma musica tema que irá embalar os momentos de batalha da série. Mas já aviso aos fãs mais nostálgicos do anime que aquela musica de Digievolução não está na trilha, algo que faz com que esse novo anime tenha um caminho bem independente.

No geral, Digimon Adventure: tem um primeiro episódio extremamente satisfatório e introduzindo muito bem o mundo digital. Gostei bastante da modernização da historia e repaginada em diversos conceitos que vieram dos outros animes da franquia. A animação e o visual dos personagens no mundo humano são muito bem produzidos, porem no mundo digital temos um visual vazio mas destacando os monstros digitais. A trilha é bastante original e isso faz o anime ter uma independência, porem isso pode acabar afastando alguns fãs mais nostálgicos.