Revelado o trailer de Leak: Earwig and the Witch

Earwig and the Witch é o primeiro filme totalmente 3DCG do Studio Ghibli

Foi revelado pelo canal NHK o primeiro trailer do filme Earwig and the Witch, o primeiro filme totalmente 3DCG baseado na novel Earwig to Majyo de Diana Wynne Jones (Howl’s Moving Castle) e que esta sendo produzido pelo Studio Ghibli com lançamento em 30 de dezembro no Japão no canal NHK.

A direção de Earwig and the Witch é de Goro Miyazaki (Tales from Earthsea, From Up on Poppy Hill) que teve o auxilio do seu pai, o famoso diretor , no planeamento do filme. A francesa Wild Bunch International vai distribuir internacionalmente o filme.

O argumento é de Keiko Niwa (Ocean Waves, Tales from Earthsea, The Secret World of Arrietty, From Up On Poppy Hill, When Marnie Was There) e de Emi Gunji (diretor assistente de From Up On Poppy Hill), o design de personagens é de Miho Satake (Moribito, Kiki’s Delivery Service) que foi responsável pela ilustração da versão japonesa da novel e a passagem do design para animação é da responsabilidade de Katsuya Kondo (Kiki’s Delivery Service, Ponyo, Ronja the Robber’s Daughter, From Up On Poppy Hill).

O CG foi supervisionado por Yukinori Nakamura (Boro the Caterpillar, Expelled from Paradise), a direção de animação é de Tan Seri, a arte de fundo é de Yuhki Takeuchi, a m+usica é de Satoshi Takebe (From Up On Poppy Hill, Ronja the Robber’s Daughter) e o som é da responsabilidade de Koji KasamatsuKentarō Morishita produziu a animação e Isao YoshikuniKeisuke Tsuchihashi e Koji Hoshino são gerentes de produção.

No elenco encontramos Shinobu Terajima (Caterpillar, Helter Skelter, Oh Lucy!), Etsushi Toyokawa (20th Century Boys live-action, Her Granddaughter), Gaku Hamada (Miss Hokusai, One Piece Film Gold, Space Brothers live-action), e Kokoro Hirasawa (live-action de BLEACH).

O primeiro trabalho de direção de Hayao foi Future Boy Conan (1978) e o primeiro trabalho de diretor de Goro foi a série anime CG Ronia, the Robber’s Daughter, que foi exibida na NHK, pelo que o pai e o filho têm um relacionamento próximo com a estação.

Na descrição de Earwig and the Witch (Earwig to Majyo) podemos ler:

Nem todo os órfãos adorariam morar no Lar das Crianças de St. Morwald, mas Earwig gosta. Ela consegue o que quer, quando quer, e tem sido assim desde que foi deixada na porta do orfanato quando bebê. Mas tudo isso muda no dia em que Bella Yaga e Mandrake chegam a St. Morwald, disfarçados de pais adotivos. Earwig é levada para a sua misteriosa casa cheia de quartos invisíveis, poções e livros de feitiços, com magia a cada esquina. A maioria das crianças correria aterrorizada de uma casa assim. . . mas não Earwig. Usando a sua própria inteligência – com muita ajuda de um gato falante – ela decide mostrar à bruxa quem manda.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.