Screenshots do anime de Burn the Witch

Screenshots da série anime de Burn the Witch

No início desta semana noticiámos que Burn the Witch, o mangá de (criador de Bleach) iria ser adaptado para um anime e foram agora divulgas as primeiras imagens do anime que vai estrear em 2020.

Em Burn the Witch seguimos um grupo de bruxas que tenta manter o sobrenatural em equilíbrio e no final do one-shot vimos uma ligação com o mundo de Bleach.

A animação é da responsabilidade do Studio (Penguin Highway), a direção é de Tatsuro Kawano (animador chave de Boruto, Kill la Kill, Penguin Highway e diretor de animação de Psycho-Pass 2, Gatchaman Crowds).

Estão confirmadas as presenças dos seiyuu:

  • Noel Niihashi (Yuina Yamada)
  • Spangle Ninii (Asami Tano)
Subscreve
Notify of
guest
28 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
JMB
JMB
21 , Março , 2020 16:37

Tá lindo!!!
Só vem!!!

Pico
Pico
21 , Março , 2020 16:37

Interessante.?

João Victor
João Victor
21 , Março , 2020 16:37

É só quadro estático, mas a ambientação tá bonita e com bastante detalhes. Quero ver como vai estar a animação quando lançarem algum pv. Como o diretor é key animator deve estar decente.

Gabriel Augusto Vidigal
Gabriel Augusto Vidigal
21 , Março , 2020 16:37

Por enquanto tá bonito.

Shiba
Shiba
21 , Março , 2020 16:37

Parece que vai ser bem bonito.
Como esperado desse studio.

Stella
Stella
Reply to  Shiba
22 , Março , 2020 16:50

demais

Gabisu
Gabisu
21 , Março , 2020 16:37

que seja um OVA, studio colorido não merece gastar animadores trabalhando por 1 ano pro Kubo. Eles tem potencial pra fazerem mais originais e series infantis.

João Victor
João Victor
Reply to  Gabisu
22 , Março , 2020 16:50

Porquê não? Se os animadores estiverem sendo bem pagos, eu sou a favor.

Gabisu
Gabisu
Reply to  João Victor
23 , Março , 2020 12:27

Isso é um ponto bom, mas não sei que tipo de financiamento BTW vai ter, aparentemente apoio externo devem ter, mas não se sabe por quem, mas um shounen totalmente tirado da shounen jump não combina nada com a cara do studio, que sempre se focou mais em animações para crianças e curtas, fora ainda eles tinha mais potencial de fazer um original, pois dá uma liberdade maior do que seguir os passos do mangaka sobre uma obra, além de não limitar animadores em cenas que precisam serem feitas, e tanto que um original é a forma ideal de mostrar o valor do studio antes de partir para ideias de adaptação, Fastening Days serviu muito para conquistar essa fama no ocidente mas era pouco para abranger mais a fama, e aqui eles poderiam acertar em uma fama tanto ocidente quanto no japão, pois o mérito vai ser reconhecível a staff, ja que adaptações muitas vezes reconhecem mais o mérito de mangaka/autor do que as pessoas envolvidas que trabalham la na staff. É certo que casos que ocorrem tanto o reconhecimento de ambos os lados são encontrados, Mob psycho 100 e Sangatsu no lion são uma das provas dentre o oceano. Além de original vai ser como um experimento para os animadores, um teste se eles podem se adequar aos cronogramas de temporadas de anime sem ter um ”limite” sobre a obra que precisam seguir como mencionei, e tanto atmosfera não combinando nada com o colorido, que sim, eu sei que essa afirmação pode vir muito pessoal de mim, mas tente imaginar darem Naruto para a Kyoto Animation fazer, é o resultado que não colide.

ZoldyckP
ZoldyckP
Reply to  Gabisu
24 , Março , 2020 13:47

Estou curioso com sua forma de pensar, você realmente se importa em como as outras pessoas dão credito (ou não) para a staff de uma produção? Eu não poderia me importar menos, o que eu vi e penso já são suficientes para que eu dê o devido valor e reconhecimento para o trabalho feito.

Gabisu
Gabisu
Reply to  ZoldyckP
26 , Março , 2020 13:40

De maneira geral, storyboarder, keyanimators, background art e animation director são coisas que eu me importo numa produção, e no reconhecimento do talento deles, como as pessoas que em sua maioria hoje em dia apenas veem o diretor/keyanimators mas nada além disso, em partes eu entendo a visão dessas pessoas também, mas acho que todas as funções são importantes e deveriam ser reconhecidas, porem não posso pedir que todos observem da mesma forma, então acaba sendo um sentimento misto de compreensão e carecer.

Já que, acredito que todos levam como entretenimento, entre animação há aqueles que queiram opinar sobre o que foi mais nítido por parte da produção.

ZoldyckP
ZoldyckP
Reply to  Gabisu
26 , Março , 2020 13:47

Não sei se ficou meio ambíguo, mas eu não me importo em como as outras pessoas importam. Concordo que cada função é bastante importante, mas entrar em cada um desses detalhes, diria que os mais entusiastas que fazem. Os únicos nomes que eu tenho mais ciência são os de compositores de OST. Então, quando vc estava pedindo mais reconhecimento da staff, era por parte desses que opinam sobre a produção?

João Victor
João Victor
Reply to  Gabisu
24 , Março , 2020 13:47

Eu concordo com o seu comentário em partes. Você falou sobre a atmosfera da obra não combinar com o estúdio, acho que isso não têm relevância, um bom exemplo, tem um anime chamado Chi Sweet Home é um slice of Life de uma gatinha bem infantil produzido pela Madhouse, que é um estúdio acostumado a trabalhar com obras mais sérias e pesadas e ele se saiu muito bem. Outro ponto, devido ao grande apelo popular animar um shounen trará muita visibilidade ao estúdio, principalmente se ele for bem animado, independentemente se a história for boa ou ruim será benéfico, levando em consideração a fama do Kubo. O estúdio pode tentar um original depois dessa adaptação, assim como o Wit fez com Kabaneri.

Gabisu
Gabisu
Reply to  João Victor
26 , Março , 2020 13:40

Eu não acho a Madhouse um studio equiparável, pois eles sempre se focam em adaptações de mangas e Light novels, é um studio que tem muito daquela funcionalidade de terceirização entre adaptações como Gonzo e Geno studio que conhecemos, até mesmo Wit studio como você citou, que mesmo adaptando Chi series, o studio havia definido essas exceções quando tiveram oportunidade de fazer Clamp e dentre outros shoujos. Por isso cito mais Kyoani, onde a praia deles é mais novels e originais que definiu todo o progresso do studio, eles possuem adaptações de mangas, mas que não significaram mais que os outros.

Justamente a Wit ter começado com Shingeki é um problema, se um studio faz uma adaptação ainda de uma serie famosa, ele ja esta comprometido com ela (a não ser que tenham a coragem de largar igual Madhouse), o fato de terem feito SNK moldou apenas a cara do studio a isso, e todos os anos eles estão sempre trabalhando em novos projetos mas que saem prejudicados internamente por mal conduzir um cronograma, os adiamentos e o trabalho em novas temporadas de SNK prejudica imensamente os animadores, eles sabem que é uma serie de peso, e querida pelo studio, e agora precisam sempre fazer ela a todo momento, é um compromisso que não conseguem largar, Arifumi Imai mal apareceu em Vinland Saga por estar comprometido com Great Pretender e SNK (novamente), é ótimo ver animadores em um projeto que a gente ama, mas eles também tem a liberdade de experimentar coisas novas.

Enquanto uma serie original onde a liberdade criativa do animador e diretor possam ser compreensíveis, em um cronograma que não será tão puxado dentre os animadores pelo comitê de produção, e que por ser um teste tanto para a staff quanto a fim do publico gostar, eles possam realiza-lo sem tantas complicações. Não me leve a mal, esta tudo bem no studio em adaptar mangas, mas isso ser a primeira coisa que eles fazem após 2 filmes é comprometer eles a sempre uma unica coisa e puxar ainda mais o pé dos animadores sobre o anime, é um studio muito novo para sentir esse aperto de produção e se tornarem (desculpe a palavra a ser usada) ”escravos do projeto”.

eu vejo colorido como um filhote influenciado principalmente pela Ghibli (acho que é perceptível ao notar o surrealístico em suas animações), onde o foco do studio se definiu aos papeis promocionais/aventuras infantis, definindo o rosto ”puro” da empresa. Eu não concordo que adaptar logo uma serie de um autor famoso vai trazer benefícios, se possível gostaria de primeiro ver o que ele é capaz de fazer em uma serie que não comprometa toda sua staff.

João Victor
João Victor
Reply to  Gabisu
26 , Março , 2020 13:47

De fato a Wit é tão ligada a Shingeki, que não à chamam pelo nome, é sempre o “estúdio de shingeki” e isso me irrita. Acho que ela vai largar Shingeki esse ano, ainda mais com esse projeto novo.
Pelo o que eu entendi, você prefere que o estúdio Colorido se estabeleça na indústria mantendo a sua identidade “pura” aos moldes da KyoAni com pouco projetos, sem aquele cronograma apertado que acabam sugando a vida dos animadores.

Gabisu
Gabisu
Reply to  João Victor
27 , Março , 2020 10:20

Sim, eu não desaprovo a ideia deles fazerem um adaptação de manga (famoso) pra anime de TV, algum dia farão, terão sempre meu apoio, mas por enquanto acho essa ideia muito cedo para eles, ja que são inexperientes nessa base de season anime e sendo um projeto bem audacioso (no bom sentido) do Kubo, pesaria muito. Eu quero ver o studio crescer mais por si mesmo e explorar mais ainda seus talentos, sinto que é uma empresa que irá aprender bastante e fazendo um passo de cada vez, e quando a hora chegar, estarei aliviado e confiarei mais.

EDIT: foi informado que a animação sera um filme, menos preocupante, pelo visto eles querem lucrar com longas metragens primeiro, ou ficarão só nesse método.

『Vinicius』
『Vinicius』
Reply to  João Victor
26 , Março , 2020 13:40

A ufotable com Kimetsu é um exemplo de estúdio sair da zona de conforto dela também, já que antes só pegavam jogos e visual novels pra adaptar.

Gabisu
Gabisu
Reply to  『Vinicius』
26 , Março , 2020 13:47

Entendo seu ponto, mas o que digo é ainda mais a fundo, Kimetsu não foi a primeira serie da ufotable, o studio teve a oportunidade de crescer ainda mais com experiencias em temporadas de animes sem se comprometer, além de que não vejo tanta diferença temática pro studio, todos os animes deles sempre trazem abordagem de swordman, então kimetsu é cair como uma luva, e uma jogada impressionante ja que seus trabalhos com Fate original estão acabando, e o sucesso se dependeu que antes se tornaria pelo conhecimento prévio do histórico deles para depois se tornar uma febre pelo incrível trabalho adaptado.

King Lion 2019
King Lion 2019
Reply to  Gabisu
22 , Março , 2020 16:50

Cuidado, já já os fanboys te metralham com hate.

Joe
Joe
21 , Março , 2020 16:37

Não vou negar, parece estar bem bonito.

Stella
Stella
Reply to  Joe
22 , Março , 2020 16:50

ta lindo, eu adorei

ZoldyckP
ZoldyckP
21 , Março , 2020 16:37

Um one-shot é capaz de ser suficiente pra 12 episódios? Estou curioso.

Vanitas
Vanitas
Reply to  ZoldyckP
22 , Março , 2020 16:50

Só vai ter um OVA.

ZoldyckP
ZoldyckP
Reply to  Vanitas
23 , Março , 2020 12:27

Filme na verdade haha, faz sentido agora.

Kiba
Kiba
Reply to  ZoldyckP
22 , Março , 2020 16:50

Não é

Heisen
Heisen
21 , Março , 2020 16:37

Tá muito bonito. Ansioso pra ver o pv completo mais tarde.
Povo no twitter tá meio “descontente” com o design por motivo que não to entendendo. É cada coisa que inventam…

Hollowfied
Hollowfied
21 , Março , 2020 16:37

A produção tá adiantada e a animação tá muito bonita,tô muito ansioso pra assistir e ler a serielização.

João Vítor Nerís
João Vítor Nerís
22 , Março , 2020 16:50

e uma pena que não seja uma serie completa, mais esta lindo essas imagens