Serão Hunter X Hunter e Tower of God semelhantes?

Tower of God , é sem dúvida, uma das séries anime desta temporada. Esta adaptação de um Manhua, (formato manga coreano) criada por Lee Jong-hui, também conhecido como SIU, está cada vez mais a conquistar a crítica e a cimentar gradualmente também o seu nome no seu panorama animado. Podem ver a série aqui.

Este efeito deve-se essencialmente pela forma como está a apresentar as suas personagens, as dinâmicas que está a produzir e a construir no seu universo.
Contudo, não querendo destoar nenhuma das obras quer a comparada como a atual, não deixei de sentir principalmente neste segundo episódio, aquele gostinho que saboreei ao vento a sensivelmente quase uma década atrás, na companhia de um rapazinho e um simpático trio que se aliou a este, formando laços de irmandade para todo o sempre, falo de Hunter X Hunter (2011), que na minha ótica tornou-se numa das melhores séries de sempre!

Não sou capaz de ficar indiferente, ao fluxo e personagens que Tower of God, está a reproduzir, as suas caracterizações motivações e essencialmente valores, os quais encaixam bastante princialmente no início da obra de Yoshihiro Togashi, ora vejam.

Bam: é um rapaz inocente tal como Gon Freecss, que entrou num mundo alheio ao seu por procurar por alguém que lhe é muito querido. Mesmo sendo não ciente a este demonstra já um potencial misterioso e pouco comum.

Khun: Membro de uma família de elite, tanto sabe ser cruel e incisivo como demonstra um lado despreocupado e amigável. Tal como Killua, aposta na velocidade para conquistar os seus adversários.

Rak: A partida, não tem nenhum ponto em comum com Leorio. No entanto, se fizermos uma análise mais profunda, veremos que as suas motivações encaixam, já que Leorio queria alcançar algo pelo seu esforço, tal como Rak, quer alcançar algo que transcenda todas as coisas. Como Leorio, é desbocaado, e também ferve em pouca água, contudo, no fundo também demonstra honestidade.

Inevitavelmente outro ponto muito semelhante entre ambas as obras, é a forma e o fluxo, que estão a decorrer acontecimentos. Tal como no exame para se tornar hunter, as provas de Tower of God, também apresentam diversas personalidades de várias raças, que se aliam, e ao contrário da maioria dos survival games, as personagens não se têm de enfrentar unicamente umas as outras, mas sim de conquistar desafios maioritarmente pela união, esforço, e dedicação, pelo menos nesta fase inicial.

Quem é fã de Hunter X Hunter, não pode deixar de assistir a esta fantástica série por intermédio da Crunchyroll, que já conquistou destaque nos meus serões de quarta-feira.

Estas são as minhas opiniões, que vos parecem? Estarei com imensas saudades do quarteto fantástico de hunters, ou Tower of God representa uma pitada pela herança deixada de Togashi?