Toei Animation confirma novo filme anime de Dragon Ball Super em 2022

novo filme anime de Dragon Ball Super em 2022 (1)

Depois de várias leaks a Toei Animation confirmou hoje, o Dia de Goku, que está em produção um novo filme anime de Dragon Ball Super que vai estrear em 2022.

O planeamento para o projeto do novo filme começou em 2018, antes do lançamento de Dragon Ball Super: Broly e o filme tem como objetivo contar “uma história em grande escala”. Além da composição da história e do design dos personagens, Toriyama também está a escrever os diálogos para o filme. Este será o 21º filme anime da franquia Dragon Ball e o 2º baseado em Dragon Ball Super.

Na press release Akira Toriyama comenta:

Um novo filme de “Dragon Ball Super: Broly” está atualmente em produção! Como no filme anterior, estou a liderar em grande parte a redação da história e a produção de diálogos para outro filme incrível.

Realmente não deveria falar muito sobre o enredo ainda, mas estejam preparados para algum combate extremo e divertido, que pode incluir um personagem inesperado. Vamos mapear um território desconhecido em termos de estética visual para dar ao público uma experiência incrível, então espero que todos estejam ansiosos para ver o novo filme!

Dragon Ball começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump a 20 de novembro de 1984 tendo terminado a 23 de maio de 1995. Os 519 capítulos individuais foram publicados em 42 volumes tankōbon pela Shueisha de 10 de setembro de 1985 a 4 de agosto de 1995. Entre 4 de dezembro de 2002 e 2 de abril de 2004, os capítulos foram relançados numa coleção de 34 volumes kanzenban, que incluiu um final ligeiramente reescrito, novas capas, e arte coloridas da sua publicação na Weekly Shōnen Jump.

FONTESite oficial
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.