Com estreia agendada para o dia 12 de julho de 2023, a Netflix começou a exibir este trailer da parte 2 (episódios 11-15) da Temporada 2 da adaptação para série anime do mangá Record of Ragnarok (Shuumatsu no Valkyrie) de Ajichika (ilustração), Shinya Umemura (história) e Takumi Fukui (história).
O novo trailer exibido na Anime Expo 2023 destaca a batalha entre Buda (Yūichi Nakamura) e Zerofuku (Ayumu Murase), e também apresenta o tema de abertura “Rude, Loose Dance” de Minami.
Os primeiros 10 episódios do anime estrearam na Netflix a 26 de janeiro. A primeira parte de Record of Ragnarok II estreou na TV no Japão dia 14 de abril.
Com animação pelo estúdio Graphinica (Expelled from Paradise, Hello World) e Yumeta Company, a direção é novamente de Masao Okubo (episódios 3 e 9 de Fullmetal Alchemist: Brotherhood), o argumento é de Kazuyuki Fudeyasu (Wandering Witch – The Journey of Elaina) e o design de personagens é de Masaki Saito. A música é da responsabilidade de Yasuharu Takanashi (Naruto Shippuden) sendo que a direção de som é de Yasunori Ebina (Naruto).
A história de Record of Ragnarok (Shuumatsu no Walküre) começa quando os deuses convocam uma convenção para decidir se devem deixar a humanidade viver ou morrer, e decidem destruir a humanidade. Mas uma valquíria solitária apresenta uma sugestão para deixar os deuses e a humanidade lutarem uma última batalha, como uma última esperança para a sobrevivência contínua da humanidade. 13 deuses lutarão contra 13 campeões humanos em batalhas individuais para decidir se a humanidade vive ou morre.
Shuumatsu no Walküre (Valkyrie of the End) começou a ser publicado em novembro de 2017 com Umemura a escrever a história e arte por Ajichika, a composição é de Fukui.
Shinya Umemura também foi responsável pela história do mangá Chiruran: Shinsengumi Chinkon-ka (Chiruran: Shinsengumi Requiem) com arte por Eiji Hashimoto. A obra foi lançada na edição inaugural da Comic Zenon em 2010. Um mangá spinoff cómico chamado Chiruran Nibun no Ichi foi lançado na revista em maio de 2016 recebendo uma adaptação para série anime em janeiro de 2017. A série foi exibida na Crunchyroll com o título Chiruran 1/2
Buda parece bem tranquilo na luta, com exceção da última parte.