Mais...
    InícioAnimeUQ Holder 12 - Que final foi esse?!

    UQ Holder 12 – Que final foi esse?!

    Trágico!!!

    Chegamos agora ao ultimo episodio do anime, a conclusão bagunçada de um arco.

    A habilidade em escrever boas histórias está em se conseguir conta-la de uma maneira a não deixar pontas soltas ou deixar o espectador insatisfeito, mesmo quando estamos falando da adaptação de um mangá, mesmo que não seja uma adaptação perfeita, o anime tem que ao menos se sustentar e contar uma boa historia.

    UQ holder começa bem, como um shounen interessante, com alguns conceitos interessantes, mas ao longo dos eps. foi se perdendo, introduzindo piadas desnecessárias e criando conflito que já mostravam que levariam a um fim duvidoso, culminando no seu clímax, onde o protagonista não havia treinado, nem se fortalecido, utilizando-se de soluções preguiçosas já mencionadas nas outras analises.

    Prendeu-se a clichês do gênero, como o poder que surge do nada, houveram cenas que poderiam ser interessantes, a personagem amiga do protagonista sendo torturada abriu a brecha para uma possível boa cena de tensão, drama e possível reviravolta do Tota, mas acaba de maneira fraca e novamente com o vilão esperando os personagens terem uma briguinha infantil.

    Pode-se dizer que o anime brincou com o espectador, construindo um anime de luta, mas entregando uma luta ridícula e boba com várias personagens que surgiram do nada, dando ataques ridículos no vilão, alem do fato da construção do anime afirmar que o vilão era o ser mais poderoso e mais maligno e jogando isso fora com momentos sem sentido e no final uma das soluções mais pobres para um conflito…o vilão simplesmente vai embora prometendo retornar, o que significa que toda essa batalha não serviu de nada, pois não era prioridade dele derrotar os protagonistas naquele momento.

    UQ Holder acaba se tornando um decepção para quem gosta de animes de luta e uma decepção para quem acompanha o mangá, que viu uma péssima adaptação, que agravou ainda mais os defeitos do anime, visto que algumas coisas sem explicação tem de fato uma explicação no material original.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    20 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    20 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Leandro Dias
    Leandro Dias
    13 , Julho , 2019 2:46

    Pq todo adaptação pra anime do Negima o povo faz uma adptação toda meia boca ou q sai completamente da historia original e muito sacana isso.

    Rodrigo Cecim
    Rodrigo Cecim
    13 , Julho , 2019 2:46

    Acho só que a pessoa que faz a review deveria ser mais imparcial, não usar termos como “ridículo” ou coisas do gênero. Um revisador deve ser mais neutro, pois no anime realmente deixou a desejar, mas se vê claramente que ele não sabe de nada sobre a série. Só sabe carregar argumentos negativos, sem comparar ao mangá, que provavelmente só deve ter visto a capa. Esse é o papel de un revisador. A série teve seus pontos negativos, sim, muitos. Eu não sou fã de Negima, mas acho que os comentários dessa review soaram mais como de um adolescente revoltado com algo que não o agradou do que uma crítica bem elaborada. E frisando o que estou dizendo aqui, NÃO sou fã da série, mas o revisador não fez uma boa review. Pra eu estar falando isso aqui, fui atrás de ler o mangá, e sim, apesar de muita coisa parecer poder, ou golpe “ridículo”, tudo tem um contexto sim. Se o revisador viesse e dissesse que leu o mangá, eu não acreditaria. Pois sua critica demonstrou claros sinais disso, de alguém que não leu o mangá, apesar da review em si ser sobre o anime, claro. Só se deve observar mais isso quando se for fazer uma review, ter informação e “filtro” na fala pra não parecer apenas mais um desabafo de alguém que só quer falar mal. Um revisador deve dar exemplo, ter postura de algo os qual possa ser exemplo para outros que tentem seguir esse caminho. Assim, abriria-se uma boa camada de conversa, não só um monte de gente revoltado falando a mesma coisa. A série não conseguiu ser o espelho do mangá, isso é um fato. Mas não concordo com essa review, da forma como a critica foi feita.

    Rukasu
    Rukasu
    Reply to  Rodrigo Cecim
    13 , Julho , 2019 3:39

    pois é, mas eu li o mangá, estou atualmente acompanhando cada capitulo que lança! posso dizer pra vc tudo que foi e não foi adaptado, tudo que foi mudado e o que não foi.
    não é pq algo é “explicado” que ele não é ridículo, assim tudo seria perfeito e nada teria defeito, por que dentro daquela historia teria contexto, so olharmos pra dragon ball super, os personagens dentro do contexto com aquels poderes bizarros fazem sentido, mas nao deixam de ser ridículos! no caso desse anime alguns defeitos existem tanto no anime quanto no mangá, e esse é um review do ANIME, não to analisando o mangá aqui, as coisas podem ser perfeitamente bem explicadas do mangá, mas se não forem no anime eu devo falar por ele e não buscar explicação em outro lugar para que as coisas se encaixem, se o anime não conseguiu fazer algumas coisas fazerem sentido, não me importa se o mangá conseguiu, estou falando do anime. Pense por exemplo no filme da netflix do death note, nao sei se voce viu, mas o filme tem inúmeros defeitos, eu não poderia, por exemplo, pegar o mangá/anime e usa-lo para construir a motivação dos personagens do filme, ele teria que fazer isso por si só e funcionar. para mim ele foi um anime defeituoso e uma adaptação defeituosa também.
    além disso, se as pessoas estão comentando a mesma coisa “revoltado” como você disse, é por que o anime também nas as agradou, eu não faço lavagem cerebral, as pessoas vem aqui e concordam ou discordam de mim, assim como você está fazendo!
    o anime tem claros problemas na narrativa e eu os apontei, se eu não estava elogiando é por que não encontrei motivos para tal. concordo que deve-se haver uma certa imparcialidade, mas analise, review ou critica, como quiser chamar, nunca é isenta 100% de opinião, as pessoas não desligam suas emoções ou sua visão de mundo ao escreverem sobre algo. o que procuro separar é aquilo que realmente é um erro na narrativa daquilo que me incomodou, algumas outras coisas me incomodaram no anime mas que eu não enxerguei como erro na construção, foi algo pessoal.
    Anyway, obrigado pelo comentário e pela critica, me atentarei mas ao ponto que você levantou!

    Rodrigo Cecim
    Rodrigo Cecim
    Reply to  Rukasu
    13 , Julho , 2019 14:05

    É isso aí, só se atentar a esses detalhes, tudo de bom e boas festas!

    Diego Cardoso
    Diego Cardoso
    13 , Julho , 2019 2:46

    Não seria esse final que vai ser adaptado no OVA que vai sair?

    Joker
    Joker
    13 , Julho , 2019 2:46

    Pra quem leu o mangá foi até legal ver umas cenas animadas, mas pq todo anime de Negima os cara faz isso? O mangá é super foda

    Otavio Barbosa Miranda
    Otavio Barbosa Miranda
    13 , Julho , 2019 2:46

    O engraçado foi que o manga que é bom deixou de ser semanal para mensal. Para que o autor do manga auxiliar a produção dessa porcaria que recebemos. Uma animação ruim, plot todo picado e final aberto. Não culpo o autor da obra mas sim os estúdios que também destruíram o anime de negima e love Hina.

    Rowel
    Rowel
    13 , Julho , 2019 2:46

    Infelizmente a adaptação em anime do UQHolder deu uma falsa impressão que seria boa
    no inicio, dois primeiros episódios mesmo que rushados tava bem adaptados. Animação consistente, arte boa, cortes fluidos nas cenas de ação, pouca troca de diálogos, boas ost’s e clima. Mais após isso virou um desastre. Pois pulou praticamente todos os arcos do mangá, cortaram o arco do necromance aonde surge uma personagem muito importante. Outro personagem teve a história completamente alterada. Nesse último episódio animaram cenas do arco que acabou faz um tempo no mangá. Capítulos 130 a 134 mais com cenas que ocorrem em volumes anteriores deixando a adaptação muito confusa com o tanto de capítulos puxados e passado entre 12 episódios.

    Eu recomendo aos que se interessaram pela premissa e o mundo em questão, e possa ter achado o anime mediano ou até bom, comece a ler o manga que e muito mais interessante desde o primeiro capítulo. Porque é incrível como estragam essa adaptação e da Negima há anos atrás. O mangá e facilmente encontrado em inglês, e a JBC está publicando ele aqui no Brasil estando atualmente, no volume 10.

    Rodrigo Cecim
    Rodrigo Cecim
    Reply to  Rowel
    13 , Julho , 2019 3:39

    Você é que devia ter feito essa review, parabéns.

    Nilo Sergio Da Conceição Rodri
    Nilo Sergio Da Conceição Rodri
    13 , Julho , 2019 2:46

    Anime foi só pra apresentar o mangá aparentemente , eu já li e não da para comparar . Me lembrou o antigo anime/OVA de Berserk . Excluído personagens e acelerando o entendo pr ter um final ruim. Fazer oque né ? Mais recomendo a acompanhar o mangá .

    Rodrigo Cecim
    Rodrigo Cecim
    Reply to  Nilo Sergio Da Conceição Rodri
    13 , Julho , 2019 3:39

    Sua critica foi melhor que a do revisador, rsrsrs.

    denilson
    denilson
    13 , Julho , 2019 2:46

    Uma ótimo review, anime bem fraco com final medíocre.

    Rodrigo Cecim
    Rodrigo Cecim
    Reply to  denilson
    13 , Julho , 2019 3:39

    Acho só que a pessoa que faz a review deveria ser mais imparcial, não usar termos como “ridículo” ou coisas do gênero. Um revisador deve ser mais neutro, pois o anime realmente deixou a desejar, mas se vê claramente que ele não sabe de nada sobre a série.

    Shiba
    Shiba
    13 , Julho , 2019 2:46

    Realmente voce disse tudo que eu penso sobre o anime num todo.

    Esse climax final foi bem decepcionante. Nao vou negar que o Touta é um protagonista carismatico mas ele tem um bando de falhas em sua construçao como personagem. Outra coisa que acho bem desnecessaria é o diretor empurrar esse ecchi em toda santa luta do anime. Nao é que eu nao goste do ecchi é que nao combina nesses momentos de tensão.

    No geral foi anime que começou interessante com umas lutas boas aqui e ali. Animacao é apenas ok , entrega o basico de um anime de acao.

    Espero que esse diretor volte a dirigir comedias porque acao ainda nao é o forte dele.

    Depois desse anime to ate com medo da animacao de OPM 2 🙁

    Rukasu
    Rukasu
    Reply to  Shiba
    13 , Julho , 2019 3:39

    cara, to do mesmo jeito em relação a OPM2, querendo acreditar mas vendo na pratica que ta difícil haha

    Adrian Sousuke
    Adrian Sousuke
    13 , Julho , 2019 2:46

    Bem já era de se esperar.
    Nunca ouve um anime de Negima que preste, esse tava com cara que não ia dar certo também e foi isso mesmo.
    Ainda bem que como já tinha experiencia dos Negima, nem comecei a ver esse e fiquei esperando as review final.
    Obrigado pelo esforço para ver toda a série e nos informar desse anime.

    Rukasu
    Rukasu
    Reply to  Adrian Sousuke
    13 , Julho , 2019 3:39

    nada kkk psé, não tinha experiencia com negima, eu li o mangá e achei que ia ser interessante o anime, ate começou bem, mas depois foi pro saco.

    Adrian Sousuke
    Adrian Sousuke
    Reply to  Rukasu
    13 , Julho , 2019 14:05

    Uma coisa aprendi a muito tempo com o bom e velho Love Hina…
    Ken Akamatsu só serve para fazer mangá porque ele ta pouco se lixando pros animes das obras dele kkkk, ele deixa os cara cagar em tudo kkkk.

    SB
    SB
    Reply to  Adrian Sousuke
    13 , Julho , 2019 3:39

    Eu vim comentar exatamente a mesma coisa. Como já o fez, apenas assinarei em baixo então.

    Daniel
    Daniel
    27 , Dezembro , 2019 12:49

    Vai todo mundo tomar no cu o anime e nota 10

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares