Wolf Children ganha Sitges Film Festival 2012

Wolf Children ganha Sitges Film Festival 2012

The Wolf Children Ame and Yuki (Ōkami Kodomo no Ame to Yuki) de Mamoru Hosoda (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars) ganhou a 45ª edição do Sitges International Fantastic Film Festival na categoria de melhor filme animado.

O filme estreou nos cinemas japoneses dia 21 de Julho de 2012 e a história que abrange 13 anos, segue uma jovem de 19 anos chamada Hana que tal como num conto de fadas se apaixona por um “homem lobo” com o qual se casa e tem dois filhos. A mais velha chama-se Yuki (“neve”) por ter nascido num dia nevoso e o mais novo chama-se Ame (“chuva”) por ter nascido num dia chuvoso.

Esta família vive na periferia da cidade para tentar ocultar as “crianças lobo”, no entanto o “homem lobo” subitamente morre e Hana opta por ir morar para longe da cidade.

Em 2006 este prémio foi ganho por The Girl Who Leapt Through Time e em 2009 por Summer Wars.

O filme vai voltar a reunir Mamoru Hosoda com o seu escritor regular Satoko Okudera, o designer de personagens Yoshiyuki Sadamoto e o diretor de animação Takaaki Yamashita. O Studio Chizu, o pequeno estúdio de animação que Hosoda criou para produzir este filme colaborou com o estúdio MADHOUSE.