The Wolf Children Ame and Yuki (Ōkami Kodomo no Ame to Yuki) de Mamoru Hosoda (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars) ganhou a 45ª edição do Sitges International Fantastic Film Festival na categoria de melhor filme animado.
O filme estreou nos cinemas japoneses dia 21 de Julho de 2012 e a história que abrange 13 anos, segue uma jovem de 19 anos chamada Hana que tal como num conto de fadas se apaixona por um “homem lobo” com o qual se casa e tem dois filhos. A mais velha chama-se Yuki (“neve”) por ter nascido num dia nevoso e o mais novo chama-se Ame (“chuva”) por ter nascido num dia chuvoso.
Esta família vive na periferia da cidade para tentar ocultar as “crianças lobo”, no entanto o “homem lobo” subitamente morre e Hana opta por ir morar para longe da cidade.
Em 2006 este prémio foi ganho por The Girl Who Leapt Through Time e em 2009 por Summer Wars.
O filme vai voltar a reunir Mamoru Hosoda com o seu escritor regular Satoko Okudera, o designer de personagens Yoshiyuki Sadamoto e o diretor de animação Takaaki Yamashita. O Studio Chizu, o pequeno estúdio de animação que Hosoda criou para produzir este filme colaborou com o estúdio MADHOUSE.
n seria ¨voltou a reunir ¨, já q ele já ocorreu??