Estreias anime em Abril 2016

Estreias anime em Abril 2016

Eis que chegamos a Abril e as suas muitas estreias (mais de 62) na sua grande maioria séries anime. Aqui ficam alguns destaques destas 13 páginas repletas de informação.

é uma série anime do estúdio  que em alguns TOPs japoneses ficou em primeiro lugar como o anime mais antecipado da temporada, o estúdio presenta-nos  uma série supervisionada pela popular escritora (anohana: The Flower We Saw That Day), vamos ter um anime de motos chamado , o estúdio apresenta-nos esta temporada um anime mecha chamado , a J.C.Staff vai apostar numa obra de poderes mágicos com , vai ter uma série anime pela e o estúdio ao seu bom estilo vai lançar .

Vai finalmente estrear nas TVs nipónicas o muito esperado , não podem deixar de espreitar a sequela da série anime agora por um staff diferente,  é mais um título com muito hype à volta, a  aposta esta temporada em , o estúdio (Steins;Gate) por sua vez vai lançar , já é um título da baseado numa formula já típica, o estúdio também não quis ficar de fora e apresenta-nos nesta primavera (Twin Star Exorcists), os fãs de yaoi não foram esquecidos e o apresenta mas se procuram rir sem parar o mesmo estúdio também vai lançar e o título (longo) da  para Abril é .

Termino com dois nomes com muito potencial, do estúdio , um obra de espiões que se desenrola na Segunda Guerra Mundial e (Kabaneri of the Iron Fortress), uma série anime que resulta da colaboração de (o criador de ) com a equipa de e que pelos trailers tem muito bom aspecto falta saber se a história vai corresponder ao hype.

Não se esqueçam de deixar nos comentários a vossa opinião e os animes que vão acompanhar esta temporada.

Em cima encontram o nosso vídeo com as estreias mais importantes do mês, não se esqueçam de subscrever o nosso canal de youtube.


 

Bungou Stray Dogs

182007

(文豪ストレイドッグス) é uma série anime com estreia a 2 de Abril de 2016. Podem ver aqui o site oficial. Nota: teve uma antestreia a 27 de Março.

A animação é da responsabilidade da equipa que animou e Star Driver, ou seja, o estúdio de animação é o , a direção é de e o argumento é de .

É a adaptação para anime do manga de (escritor) e (desenho).

Nakajima Atsushi foi expulso do seu orfanato, e agora não tem nenhum lugar para ir e está sem comida. Enquanto ele está ao pé de um rio, à beira de morrer de fome, ele resgata um homem que caprichosamente estava a tentar suicidar-se. Esse homem chama-se Dazai Osamu, e juntamente com o seu parceiro Kunikida são membros de uma agência de detetives muito especial. Eles têm poderes sobrenaturais, e lidam com casos que são muito perigosos para a polícia ou para as forças armadas. Eles estão à procura de um tigre que apareceu na área recentemente, ao mesmo tempo que Atsushi também apareceu na área. O tigre parece ter uma conexão com Atsushi, e no momento em que o caso é resolvido, é claro que o futuro do Atsushi vai envolver muito mais Dazai e o resto dos detetives!

Em 2014 ficou em primeiro lugar no TOP Mangas e Novels que merecem adaptação para anime.


 

Kagewani: Shou

182593

(影鰐-承-) é uma série anime com estreia a 1 de Abril de 2016. Podem ver aqui o site oficial.

Esta é a segunda temporada de Kagewani que vai ser animada pelo estúdio , a direção é de Takashima Tomoya e o design de personagem é de Ami Fujikawa e Ryōma Hori.

Quanto à história, quando monstros misteriosos de repente começam a aparecer por toda a cidade e a começar a atacar os seres humanos, um cientista chamado Banba Sousuke começa uma campanha para desvendar a verdade dessas ocorrências


 

Mayoiga

183995

(迷家[マヨイガ]) é uma série anime com estreia a 1 de Abril de 2016. Podem ver aqui o site oficial.

É uma série anime original pelo estúdio (Squid Girl, ), a direção é de  (Girls und Panzer, Shirobako, Prison School), argumento de  (anohana: The Flower We Saw That Day, The Anthem of the Heart, Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans) e o design de personagens é de Naomi Ide (KanColle).

O anime tem como slogan “E assim, nós desaparecemos” e segundo o website oficial:

30 jovens, homens e mulheres, que se reuniram numa excursão sombria. O destino: uma ilusória, possivelmente inexistente aldeia chamada Nanakimura. Em Nanakimura, pode-se levar uma existência utópica, livre dos obstáculos do mundo… ou assim se dizia, como uma lenda urbana.

“Em desespero sobre o mundo real… a querer fugir do quotidiano tedioso… querendo reiniciar a sua vida a partir do zero…”

O autocarro dirige-se para as montanhas, transportando 30 pessoas cada uma com as suas próprias expectativas e feridas nos seus corações…

E assim, o lugar a que estes 30 chegaram, era uma aldeia desabitada com uns persistentes aromas fracos de vida, apesar de estar a cair aos pedaços.

Qual é a verdade de Nanakimura? Não podem perder nem um episódio!


 

Uchuu Patrol Luluco

184244

Uchuu Patrol Luluco (宇宙パトロールルル子) é uma série anime com estreia a 1 de Abril de 2016. Podem ver aqui o site oficial.

É a série anime comemorativa dos 5 anos do estúdio , que como muitos sabem foi fundado por elementos do estúdio . Tem como diretor  (Kill la Kill, Gurren Lagann,Panty & Stocking with Garterbelt) e o design de personagens é de Mago e Yusuke Yoshigaki (Ninja Slayer From Animation,Black Rock Shooter)

Esta “história intergaláctica de amor” desenrola-se em Ogikubo, que é o nome da área especialmente designada no espaço na Via Láctea, onde terráqueos e alienígenas podem viver juntos. Luluco é uma estudante do ensino médio que vive com o seu pai e não importa onde ela está, Luluco é uma menina comum “super normal”. Como ela a viver a sua vida normal, um dia o misterioso estudante transferido ΑΩ Nova aparece abruptamente diante dela. Essa reunião vai mudar o destino de Lulu para sempre.


 

Ushio to Tora (2016)

183109

é uma série anime com estreia a 1 de Abril de 2016. Podem ver aqui o site oficial.

O estúdio de animação é o  (Rage of Bahamut Genesis, Zankyou no Terror), a direção é de  (Trigun, Hajime no Ippo), o argumento é de Toshiki Inoue (Chaos;HEAd, Death Note, Ranma ½) e o design de personagens é de Tomoko Mori (Garo: Honoo no Kokuin, Juden Chan).

Ushio não acredita nas histórias que o seu pai conta sobre um antigo familiar que empalou um demónio no altar de um templo com uma lendária lança, mas quando ele encontra o monstro no seu próprio porão, Ushio tem de começar a olhar de outra forma a lenda da família! Para salvar os seus amigos e familiares dos espíritos invasores, Ushio é forçado a libertar Tora do seu cativeiro. Mas será que a criatura vai ser pior do que a maldição?


 

Aggressive Retsuko

184279

Aggressive Retsuko (アグレッシブ烈子) é uma série anime com estreia a 1 de Abril de 2016.

Retsuko é uma panda vermelha de 25 anos que trabalha na sua companhia de sonho, no entanto é forçada pelos seus supervisores a efetuar trabalhos cada vez mais difíceis e impossíveis. Para descomprimir ela canta death metal no karaoke.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.