Estreias anime em Fevereiro 2020

Estreias anime em Fevereiro 2020

Como habitual enquanto todos estão atarefados com as muitas estreias da temporada de Inverno de 2020, este mês de fevereiro é tradicionalmente mais calmo.

O destaque vai para o especial de Goblin Slayer, a série anime Mushikago no Cagaster (Cagaster of an Insect Cage), o filme anime Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna, a 5ª “temporada” OVA de Tenchi Muyo! e o filme anime de Shirobako.


 

Goblin Slayer: Goblin`s Crown

Goblin Slayer: Goblin`s Crown

Goblin Slayer: Goblin’s Crown é um filme anime com estreia a 1 de fevereiro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

Este episódio especial terá o mesmo staff de produção da primeira temporada que estreou na TV japonesa em outubro de 2018, ou seja, temos animação pelo estúdio  (Steins;Gate, Re:Zero), direção de Takaharu Ozaki (Persona 5 the Animation, Girls’ Last Tour), argumento de Hideyuki Kurata (Read or Die, Made in Abyss, Kamichu!) juntamente com Yousuke Kuroda (Jormungand, My Hero Academia) e design de personagens por Yousuke Kuroda (diretor de animação de Girls’ Last Tour).

Goblin Slayer é uma série de fantasia negra que segue uma sacerdotisa que é a única sobrevivente de um contrato de extermínio goblin fracassado. Quando ela está em apuros surge o Goblin Slayer, um homem que dedica a sua vida ao exterminio de todos os goblins. O autor Kumo Kagyu e o ilustrador Noboru Kannatsuki originalmente publicavam a obra online mas têm agora um contrato de publicação pela SB Creative.


 

Healin` Good Precure

Healin` Good Precure

Healin’ Good Precure é uma série anime com estreia a 2 de fevereiro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

É a 17ª série anime da franquia Precure.

No site oficial podemos ler:

Os parceiros são animais!? Os animais curadores unem forças e tratam a nossa importante Terra. As Precures mais fortes de cura chegam!!


 

Mushikago no Cagaster

Mushikago no Cagaster

Mushikago no Cagaster (Cagaster of an Insect Cage) é uma série anime com estreia a 6 de fevereiro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

A animação é da responsabilidade do Studio Kai e a direção é de Koichi Chigira (Tokyo Babylon, Full Metal Panic!, Last Exile).

No site oficial podemos ler:

A história acontece num mundo pós-apocalíptico onde uma misteriosa doença “Cagaster” transforma pessoas em insetos gigantescos assassinos, esta série baseada num mangá segue a luta de um jovem casal para se manter vivo.


 

ACCA 13-ku Kansatsu-ka: Regards

ACCA 13-ku Kansatsu-ka: Regards

ACCA 13-ku Kansatsu-ka: Regards é um OVA com estreia a 14 de fevereiro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

A história deste especial do mangá (ACCA: 13th Ward Observation Department) de  desenrola-se em Badon um ano após os eventos da série anime, e mostra Jean e o resto do departamento a prepararem-se para o aniversário de um ano do estabelecimento da nova ordem.

A animação foi entregue ao estúdio (), a direção é de  (One-Punch Man, Space Dandy) e o argumento é de (One-Punch Man, Tiger & Bunny).


 

Saezuru Tori wa Habatakanai: The Clouds Gather

Saezuru Tori wa Habatakanai: The Clouds Gather

Saezuru Tori wa Habatakanai: The Clouds Gather é uma trilogia de filmes anime com estreia a 15 de fevereiro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

Baseado no mangá yaoi Twittering Birds Never Fly (Saezuru Tori wa Habatakanai) de Kou Yoneda.

A animação é da responsabilidade do estúdio GRIZZLY (Yarichin Bitch-bu), a direção é de Kaori Makita (Yuri!!! on Ice, direção de episódios de Banana Fish), a história é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Mob Psycho 100 II) e a música é dos H ZETTRIO.

Quanto à história podemos ler no site oficial:

O chefe da yakuza sexualmente masoquista, Yashiro, não é do tipo de se entusiasmar facilmente com os outros. Mas quando Chikara Doumeki, o seu guarda-costas recém-contratado, captura o seu interesse, ele reconsidera sua política de “não-conviver” com os subordinados. Quando os convites de Yashiro falham, o chefe da yakuza descobre que o seu guarda-costas tem uma razão muito pessoal para ficar por perto.