LG abandona mercado dos smartphones

LG abandona mercado dos smartphones

A LG que chegou a ter uma grande presença no mercado dos smartphones anunciou que depois de nos últimos anos perder 4.5 mil milhões de dólares e apenas deter agora 2% do mercado dos smartphones, vai desistir deste segmento de mercado.

Por enquanto, a LG afirmou que o seu stock atual de smartphones continua disponível para venda e que os dispositivos existentes continuarão a receber suporte pós-venda e atualizações de software “por um período de tempo que varia de acordo com a região”. A empresa espera concluir a liquidação do seu negócio até o final de julho, embora observe que alguns smartphones LG podem continuar a ser vendidos após essa data.

Apesar da promessa do seu CEO de mudar a sua sorte até 2021, os dispositivos Velvet e Wing da LG não conseguiram ganhar força junto do público. A atração dos smartphones de ecrã duplo claramente não foi suficiente para atrair consumidores.

 Ken Hong, o chefe de comunicações corporativas globais da LG afirmou:

A saída da marca LG do espaço móvel pode ser dececionante para alguns, mas estamos num setor em que articular e fazer o que é do melhor interesse dos funcionários e acionistas também é extremamente importante. Como outras marcas de smartphones amadas demonstraram antes de nós, é um jogo de números, não um concurso de popularidade.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.
Subscreve
Notify of
guest
4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
♛ Mคster : Hirøshi ♛
7 , Abril , 2021 16:07

Não Curtia os Smartphones da LG, mas ter um Concorrente a menos no Mercado é Ruim.

Dougfulll
Dougfulll
5 , Abril , 2021 16:58

Ela só tem feito celulares muito ruins em comparação as outras marcas.

Joe
Joe
5 , Abril , 2021 16:04

Primeiro celular android que tive foi o L3 E400 da LG. Era bem melhor que os galaxy pocket e “Y” da época.

Art
Art
5 , Abril , 2021 15:57

Aqui no Brasil só vejo comentários negativos com relação aos smartphones dessa empresa, demora para liberar atualizações do sistema, quando tem, mesmo celulares topo de linha, recebem apenas uma versão do Android, tem também o fato de esses mesmos topos de linha, lá fora terem configurações bem avançadas e quando vem para o Brasil, recursos são retirados, acabando vindo uma versão “capada” do mesmo smartphone lançado em outras regiões, os intermediários também não vinham se destacando na sua categoria. Não sei como isso irá influenciar nesse seguimento, mas levando em conta como a LG vinha se saindo nos últimos tempos, é até melhor para a empresa do que continuar tendo esses prejuízos, os que ainda tinham algum apego a marca, infelizmente terão de escolher outra.