Preacher Live-action a 22 de Maio

(Breaking Bad, Mad Men, The Walking Dead) revelou que será dia 22 de Maio que vai estrear a adaptação para série live-action da obra de  e .

Nos papeis principiais vamos contar com Dominic Cooper (Jesse Custer), Ruth Negga (Tulip) e Joseph Gilgun (Cassidy).

 é uma BD publicada pelo selo Vertigo da , criada pelo argumentista e pelo ilustrador , com capas feitas por Glenn Fabry foi revolucionário no que diz respeito aos valores dos seus protagonistas mesmo em comparação com outras BDs para leitores maduros. A série consiste de 75 edições no total – 66 edições mensais, 5 edições especiais e uma série limitada em quatro edições. A série toda foi reunida em 9 volumes.

Preacher conta a história de Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Essa entidade (chamada Génesis) está fugida do Paraíso e os anjos procuram-na para a prender novamente. Quando descobrem que ela e Jesse Custer se tornaram um só, o objetivo passa a ser matá-lo. Para isso ressuscitam um matador do século XIX, o Santo dos Assassinos e enviam-no no seu encalço.

O destino faz com que Jesse venha a encontrar a sua ex-namorada, Tulipa e juntamente com ela o personagem mais excêntrico da revista, o vampiro irlandês Cassidy. Ambos passam a acompanhá-lo na sua fuga tanto da polícia quanto do Santo. No fim do primeiro arco de histórias, Custer confronta um dos anjos e extrai dele as informações que lhe faltavam para compreender toda a situação, como a origem de Génesis (o filho mestiço de um anjo e um demônio).

Ao perguntar porque o próprio Deus não conserta a situação, o anjo conta que Deus teria desistido da humanidade e abandonado o Céu. A partir desse momento, Custer decide o que fazer da sua vida. Ele toma a insólita decisão de procurar por Deus pessoalmente e lhe pedir explicações. Na busca pelo seu objetivo encontra os mais diversos obstáculos: assassinos em série, a polícia, o próprio santo e organizações secretas como o Graal.