Autor de Love Hina eleito para o parlamento do Japão

Ken Akamatsu é o primeiro mangaká a ganhar assento no parlamento do Japão e promete proteger a liberdade de expressão lutando contra o “politicamente correto”, propaganda e wokeness em criações

Autor de Love Hina diz que Apple está a censurar os mangás

O mangaká que virou político Ken Akamatsu (autor de Love Hina e Mahou Sensei Negima!) revelou anteriormente que iria concorrer a um lugar no parlamento do Japão e nas eleições de hoje conseguiu o número de votos necessário para isso mesmo.

A notícia vem do Partido Liberal Democrata que anunciou que Akamatsu garantiu votos suficientes nas eleições da 26ª Câmara dos Conselheiros para ganhar o seu assento. A cadeira conquistada coloca Akamatsu na câmara alta da Câmara dos Representantes do Japão e representará o LDP em todo o país.

A Câmara dos Conselheiro é a câmara alta da Dieta, o parlamento japonês. A Casa dos Representantes é a câmara baixa. A Câmara dos Conselheiros é a sucessora da Câmara dos Pares do Japão do período anterior à Segunda Guerra Mundial, equivalente japonês à Câmara dos Lordes britânica.

Criador de Love Hina está a concorrer ao parlamento para proteger a liberdade de expressão

Akamatsu entrou para a política porque temia que a liberdade de expressão da nação estivesse a ser restringida. Em 2011, o artista comentou pela primeira vez essa ideologia quando foram feitas alterações à Lei de Direitos Autorais do Japão.

Ken Akamatsu destacou-se por em campanha lutar pelo direito de um mangaká à liberdade de expressão, à medida que mais e mais empresas ocidentais têm forçado a inserção do “politicamente correto”, propaganda e wokeness em criações.

Político japonês apresenta novo plano para reduzir as disparidades salariais da indústria anime

Akamatsu teme que as empresas ocidentais possam em breve começar a ditar o que é permitido no conteúdo japonês e quer evitar que isso aconteça.

Subscreve
Notify of
guest

5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Doutei-kunD
Doutei-kun
11 , Julho , 2022 0:22

Espero que ele consiga proteger nossos animes da censura e quem sabe até consiga acabar de vez com essa palhaçada de censurar as genitálias nos hentais e JAVs

Lucius Artorius Pendragon
Lucius Artorius Pendragon
11 , Julho , 2022 0:49

Ou vira Herói Mundial ou se rende ao sistema
Veremos…

Ronoroa Zoro
Ronoroa Zoro
Reply to  Lucius Artorius Pendragon
11 , Julho , 2022 2:36

 se rende ao sistema aposto

Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
11 , Julho , 2022 5:41

Agr é só n cair pro lado negro da força, isso se já n caiu kkk

Douglas C. Monteiro
Douglas C. Monteiro
12 , Julho , 2022 1:40

E mais um foi picado pelo mosquito azul