Mais...
    InícioJapãoAutor de Love Hina vai trabalhar no parlamento japonês para preservar a...

    Autor de Love Hina vai trabalhar no parlamento japonês para preservar a cultura e os videojogos retro

    Ken Akamatsu está determinado na preservação da oitava arte

    Ken Akamatsu, o mangaká autor das obras Love Hina e Negima! Magister Negi Magi, recentemente conquistou um lugar no parlamento japonês. O mesmo vai começar a iniciar funções a 26 de julho, e uma das suas primeiras medidas será arranjar meios para garantir a preservação dos videojogos no Japão.

    Autor de Love Hina eleito para o parlamento do Japão

    Akamatsu publicou no seu Twitter que vai unir esforços com uma equipa de especialistas para não só garantir que os jogos sejam legalmente preservados como encontrar uma forma de permanecerem num estado jogável.

    Até este ponto, Akamatsu utilizou o seu canal pessoal no YouTube para discutir os seus pontos de vista. Durante uma transmissão a 7 de julho, afirmou vigorosamente que o seu maior desejo é o de manter todos os jogos do mundo num estado jogável. Desde jogos retro, sociais e online que terminaram serviços, e até jogos em flip phones, Akamatsu sublinha que todos são importantes num ponto de vista cultural, e a preservação é um elemento necessário para poderem ser reproduzidos legalmente para as próximas gerações.

    Neste momento existem várias organizações no Japão que trabalham para preservar a sua história. O Institute of Game Culture Conservation, que regista cronologia e a cultura dos videojogos, a Game Preservation Society, que trabalha para preservar os jogos desde os seus primeiros dias, o Ritsumeikan Center for Game Studies e muitas outras. Existe efetivamente uma variedade de organizações que abordam esta temática de diversos pontos de vista. Como temos um funcionário eleito com interesse nestes campos, talvez seja possível uma abordagem mais direta para a preservação dos mesmos.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Likou
    Likou
    23 , Julho , 2022 22:11

    Clap, Clap, Clap. Issae.

    Douglas C. Monteiro
    Douglas C. Monteiro
    24 , Julho , 2022 17:59

    Nosso herói!!

    Toni
    Toni
    Reply to  Douglas C. Monteiro
    29 , Julho , 2022 7:00

    Ahhh,Muleque!!! Esse é Kim Kataguiri Japonês! Salvando A Cultura Gamer e os Jogos Retrô da Extinção!!!

    Bem Diferente de Um certo “Presidente da República do Brasil” que não faz seu trabalho direito aqui

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares