Baterista da banda ALI foi preso novamente por defraudar mulher de 70 anos

Baterista da banda ALI foi preso novamente por defraudar mulher de 70 anos

No início de abril noticiámos que Kahadio (Kadio Shirai), o baterista da banda ALI (sigla para Alien Liberty International), foi preso por fraude fiscal e desta vez a TBS vem revelar que ele foi novamente preso, desta vez por defraudar um mulher de 70 anos de Osaka.

A Polícia Metropolitana de Tóquio alega que Kahadio e os seus amigos cometeram um golpe por telefone contra a mulher.

Kahadio nasceu na América e é de descendência holandesa e espanhola. Nos ALI encontramos o guitarrista CÉSAR (César Aiichiro) que é de descendência brasileira.

Baterista da banda ALI foi preso por fraude fiscal

A 8 de abril, Kahadio foi preso por cometer fraude de comunicação, uma variante de um esquema telefónico comum no Japão. Isso fez com que a Sony Music solicitasse ao comité de produção da adaptação para anime do RPG The World Ends with You (Subarashiki Kono Sekai) que substituísse o tema de abertura interpretado pelos ALI.

Nesta segunda prisão, Kahadio é suspeito de ligar para a mulher na casa dos 70 anos a 3 de março e dizer que ela será reembolsada pelas suas despesas médicas se pagar cerca de 2,31 milhões de ienes (21.400 dólares). Este é um crime de fraude comum no Japão, especialmente nesta época do ano, quando o governo central japonês dá a sua restituição de impostos aos residentes, da qual despesas médicas podem ser parte se o residente pagar acima do limite daquele ano fiscal.

A Polícia Metropolitana de Tóquio alega que Kahadio foi visto a levantar 420.000 ienes (3891 dólares) de um caixa multibanco no dia seguinte e é o líder dos golpistas. Kahadio confessou o crime à Polícia de Tóquio, dizendo que “definitivamente tirou (o dinheiro)”. A Polícia Metropolitana de Tóquio também está a investigar outros crimes que o grupo pode ter cometido.

Os ALI já emprestaram singles aos animes BEASTARS, Jujutsu Kaisen e Noblesse. A banda estreou-se em 2019 com o single “Wild Side” que foi utilizado na abertura da primeira temporada de BEASTARS.

FONTETBS News
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.