Baterista da banda ALI foi preso por fraude fiscal

Baterista da banda ALI foi preso por fraude fiscal

Todos ficaram surpreendidos quando ontem foi anunciado que o tema de abertura da adaptação para anime do RPG The World Ends with You (Subarashiki Kono Sekai) foi trocado devido a Kahadio (Kadio Shirai), o baterista da banda ALI (sigla para Alien Liberty International), ser preso e hoje tivemos mais detalhes do que levou à sua prisão.

O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio revelou que prendeu Kahadio a 4 de abril sob alegadas acusações de fraude especial. De acordo com os investigadores, Kahadio levantou dinheiro de caixas multibanco como parte de um scam.

Anime The World Ends With You muda de tema de abertura após escândalo

Nos últimos anos, a polícia japonesa tem investigado uma série de “esquemas de reembolso”. Nesses golpes, os suspeitos fazem-se passar por oficiais e prometem reembolsos do governo às vítimas inocentes se elas retirarem dinheiro de caixas multibanco ou fornecerem os seus cartões aos suspeitos.

A banda iria emprestar o seu single “TEENAGE CITY RIOT” à série anime The World Ends with You the Animation (Subarashiki Kono Sekai The Animation) mas a prisão do baterista obrigou à sua alteração.

Os ALI já emprestaram singles aos animes BEASTARS, Jujutsu Kaisen e Noblesse. A banda estreou-se em 2019 com o single “Wild Side” que foi utilizado na abertura da primeira temporada de BEASTARS.

FONTENews24
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.