505 Games indica que Control: Ultimate Edition será necessário para transferir dados guardados da PlayStation 4 para a PlayStation 5

Um utilizador do fórum Neo GAF publicou um e-mail da editora 505 Games, que confirma que não será possível transportar o progresso da versão base do jogo Control da PlayStation 4 para a Ultimate Edition na PlayStation 5. Também não oferecerá “upgrade” gratuito, para tal, será necessário comprar a versão PlayStation 4 desta edição. Só após a aquisição da versão aprimorada, será possível transferir o jogo e o nosso progresso para a consola de videojogos da próxima geração.

Após a polémica que mergulhou umas semanas atrás, a editora tentou explicar esta situação citando:

“O ‘upgrade’ que oferecemos só será possível na melhor versão deste titulo. Já que estamos a fazer melhorias adicionais em Control Ultimate Edition nas plataformas next-gen, infelizmente não podemos oferecer o upgrade para todos os jogadores de Control. Entendemos como isto pode aborrecer um grande número de jogadores, mas vale salientar ainda poderão jogar a edição base de 2019 e cada expansão nas novas plataformas (através retrocompatibilidade).”

Control junta-se assim a Dirt 5 e Yakuza: Like a Dragon, a ser um titulo não transitório de dados salvos entre consolas.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.