Remedy remove atualização gratuita de Control e deixa os jogadores furiosos

A Remedy Entertainment e a 505 Games acabam de se envolver numa polémica que evolve a atualização do jogo Control para a próxima geração de videojogos. Como já foi reportado pela empresa, apenas jogadores que tiverem adquirido o jogo Control: Definitive Edition poderão ter acesso à atualização gratuita para a PlayStation 5, Xbox Series X. Contudo, a Remedy atualizou acidentalmente o título em alguns utilizadores da Playstation 4, que imediatamente tiveram acesso a Control: Ultimate Edition, sem custos adicionais.

Não demorou muito até esta notícia se espalhar em fóruns como o ResetEra ou o Reddit, a citar a boa notícia que a 505 Games tinha voltado atrás, e oferecer a atualização do jogo às versões base do jogo. No entanto, após reconhecer que foi uma atualização acidental, a editora reverteu os jogos Control: Definitive Edition, para a versão base na PlayStation 4.

Como não podia deixar de ser estes desenvolvimentos deixaram os jogadores furiosos, não só pelo sucedido, como também revelaram que afinal é possível atualizar o jogo base ao invés de adquiri-lo novamente, deitando completamente por terra os argumentos da empresa.

Por enquanto, a Remedy ou a 505 Games ainda não se pronunciaram sobre este incidente.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dougfulll
Dougfulll
14 , Setembro , 2020 1:22

Isso foi uma puta sacanagem…

Likou
Likou
14 , Setembro , 2020 1:22

A Remedy não tem nada a ver com as decisões da publisher, não sei pq colocam o nome deles aí. É 100% ação da 505.

Chika
Chika
Reply to  Likou
16 , Setembro , 2020 6:06

Eu acho que nessa altura ninguém liga muito pra isso, só quer descontar a raiva.