Activision Blizzard vai obrigatoriamente registar gravações do voice-chat em Overwatch 2

Todas as palavras obscenas dos jogadores vão ficar registadas nos servidores da empresa

Overwatch gratuito de 18 a 21 de Novembro

A Activision Blizzard anunciou que vai recorrer a um sistema para combater a toxicidade na comunidade online de Overwatch 2. O mesmo incluirá um sistema capaz de transcrever e registar voice-chats durante os jogos.

O sistema intitulado Defense Matrix só não pretende ajudar a proteger a integridade dos jogadores como também promove comportamentos positivos no jogo. O mesmo vai utilizar técnicas de machine learning para recolher gravações temporárias de denúncias no chat que serão transcritas por programas e analisadas por ferramentas de controlo.

Segundo a empresa, as conversas permanecerão um mês nos servidores. Após este período serão automaticamente apagadas dos mesmos, já que o seu único propósito é o identificar comportamentos que coloquem em risco a integridade dos jogadores.

Como não podia deixar de ser o Defense Matrix não foi visto com bons olhos por todos os jogadores. Enquanto alguns acham este sistema excessivo, outros sentem que a sua privacidade é invadida. Contudo, a Activision Blizzard sublinha que não vai partilhar informações com terceiros.

Este sistema exige que os jogadores denunciem comportamentos disruptivos assim que surgirem no jogo. Não armazenamos os dados de voice-chat por muito tempo. Isto significa que os jogadores devem denunciar comportamentos tóxicos no momento em que ocorrem para que os possamos detectar, identificar e punir estes jogadores estas são as nossas metas. As denúncias são importantes: denunciar jogadores é uma das formas mais eficientes de identificar e controlar comportamentos nocivos o mais rápido possível. Continuaremos a trabalhar para melhorar e ampliar o Defense Matrix e garantir que o Overwatch 2 seja um jogo divertido, justo e seguro para todos.

Mas a Activision Blizzard não se fica por aqui. Para garantir que todos os jogadores possam aderir a este programa e punir quem o infringe,  (quer seja no PC ou consolas) vão ter de vincular o seu contacto telefónico às suas contas Battle.NET. A empresa sublinha que quem violar as regras de conduta do mesmo não poderá regressar, dado que vinculou o seu contacto telefónico e não poderá criar uma nova conta com o mesmo, um sistema semelhante ao da Riot Games.

Overwatch 2 vai receber lançamento gratuito para as plataformas PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anthoni Vedovato
Anthoni Vedovato
1 , Outubro , 2022 4:38

Só PODE SER BRINCADEIRA! AGORA TENHO QUE REGISTRAR ISSO!?
NÂO EU ME RECUSO! TEMOS QUE BANIR ESSA FUNÇÃO,Se Não Eles Não Deixar a Gente em paz!