AMD anuncia as tecnologias AMD FSR 3.0 e HYPR-RX

A AMD revela o que tem estado a preparar para conquistar os jogadores e a concorrência

A AMD anunciou que a tecnologia AMD FSR 3 vai ser integrada ao motor de jogo Unreal Engine 5. A mesma estará disponível nas placas gráficas equipadas RDNA. Contudo, não foram especificadas arquiteturas. Ou se vão estar disponíveis desde a arquitetura RDNA (Vega) até à RDNA 3, ou apenas nesta última.

Numa demonstração conduzida por Scott Herkelman, a AMD Radeon RX 7000 atingiu 60 fotogramas por segundo ao recorrer à tecnologia AMD FSR 2.0. No entanto, na futura AMD FSR 3.0, o desempenho aumentou dramaticamente para 112. Segundo a AMD, esta nova tecnologia de upscaling terá um desempenho 2 vezes superior quando comparada à anterior.

A AMD FSR 3.0 também suportará a tecnologia Fluid Motion Frames, contudo não referiu como irá funcionar. Com base no nome, vários consumidores especulam que terá um efeito muito semelhante ao demonstrado na NVIDIA DLSS 3.0. Poderemos contar a mesma já para o ano.

Adicionalmente, a AMD também vai introduzir uma grande atualização intitulada HYPER-RX nos seus drivers gráficos. Esta oferecerá aumentos de desempenho e diminuição de latências apenas com um clique no rato na aplicação. Em jogos como Dying Light 2, a empresa alega um desempenho até 85% superior com 1/3 da latência. Com base destes dados parece que esta tecnologia será um híbrido entre a NVIDIA Reflex e NVIDIA DLSS. Segundo a AMD, a HYPR-RX vai receber lançamento durante o primeiro semestre de 2023.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments