AMD vai substituir as Radeon RX 7900 XTX com problemas térmicos

Os clientes devem contratar a AMD

Scott Herkelman, o vice-presidente sénior e gerente da AMD Radeon, referiu que a AMD vai substituir as placas gráficas AMD Radeon RX 7900 XTX que sofrem de problemas térmicos.

A empresa está ciente dos problemas que existem nas temperaturas dos seus componentes gráficos mais recentes, visto que estes podem atingir temperaturas extremamente elevadas, ou seja, 110 °C de funcionamento em load. Tudo se deve a um defeito apontado pelo célebre overclocker alemão Der8auer, que consiste na insuficiência de líquido na câmara de vapor destas placas gráficas.

A AMD sublinha que este problema apenas persiste numa pequena quantidade de placas equipadas com o design de origem. As AMD Radeon RX 7900 XT e placas gráficas AMD Radeon RX 7900 XTX equipadas com um cooler fabricado por terceiros não sofrem deste problema. Para saberem quais são existe um método muito simples. Na página inicial dos drivers da placa gráfica se for indicada “Made by AMD” significa que foi fabricada pela AMD ou usa o cooler de referência da marca e pode persistir com este problema. Se por sua vez nesse campo indicar “Powered by AMD” refere que utiliza um cooler e design de terceiros e não sofre deste problema. Para solicitar um novo produto os clientes devem contactar a AMD através do apoio ao cliente. A empresa garante que tem placas gráficas suficientes para substituir e que o processo será simples e rápido.

Scott Herkleman comentou o seguinte:

Tudo se resume a um pequeno lote de produtos com problemas na câmara de vapor, não existe líquido suficiente e este problema apenas está presente numa pequena percentagem de placas gráficas. Esta é a causa do problema.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments